A empresa de transmissão de música Tencent Music Entertainment levantou cerca de 1,1 bilhão de dólares em uma oferta pública inicial (IPO) de ações, após precificar os papéis no piso da faixa indicativa.

O braço musical da gigante de jogos e redes sociais Tencent Holdings precificou os American Depositary Receipts (ADRs) em 13 dólares por ação, no piso da faixa de 13 a 15 dólares, disse em um comunicado à bolsa de Hong Kong.

O IPO valoriza a Tencent Music em 21,3 bilhões de dólares e mostra como as empresas estão desafiando a volatilidade do mercado com as ofertas iniciais.

A Tencet Music, que possui mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, vendeu 41 milhões de ADRs, enquanto os acionistas existentes venderam mais 40,9 milhões, disse o documento.

O IPO da empresa coroa um ano de alta para as listagens de companhias chinesas nos EUA, com 7,9 bilhões de dólares arrecadados antes da estreia da Tencent Music, segundo dados da Refinitiv. Esse é o maior valor desde 2014, o ano do IPO de 25 bilhões de dólares do Alibaba Group Holding.

Os retornos para os investidores foram controversos, com os 31 IPOs chineses em 2018 abaixo da média de cerca de 11 por cento em 10 de dezembro, de acordo com o dados da Dealogic.

A empresa, que começa a negociar na bolsa de Nova York nesta quarta-feira, é frequentemente comparada com a Spotify, mas oferece serviços mais interativos socialmente que a tornam lucrativa, diferente da concorrente sueca.

A Tencent Music reportou um salto de 244 por cento no lucro de janeiro a setembro, para 394 milhões de dólares. Em comparação, o Spotify teve prejuízo líquido de 520 milhões de dólares.

Fonte: Agência Reuters

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