Semelhante à Y Combinator,aceleradora de startups de tecnologia em estágio inicial, a Techstars passou grande parte da última década apoiando e semeando projetos inovadores, incluindo o Plated, o ClassPass, o SendGrid e o PillPack. Agora, o objetivo da Techstars é levar seu serviço um passo adiante.
Hoje, a Techstars anunciou o lançamento do Techstars Studio, um novo empreendimento em que a aceleradora desenvolverá e lançará negócios em escala com o apoio de vários parceiros corporativos. Alavancando sua grande rede de empreendedores, a Techstars convidou grandes empresas para cocriar startups, visando desafios específicos dentro de seu setor. A Techstars informou que assinou com 25 parceiros corporativos até agora, cada um dos quais pagará uma taxa de associação anual para acessar uma visão inicial dos projetos do Techstars Studio, bem como atualizações da equipe, à medida que os conceitos se transformam em protótipos e startups.
A Techstars Studio planeja concluir quatro spin-outs por ano e identificar os talentos de sua rede para liderar cada empreendimento. As empresas receberão uma quantidade variável de capital semente, dependendo das necessidades do negócio.
A notícia é a mais recente de uma série de desenvolvimentos da Techstars que ilustram a tentativa da aceleradora de unir corporações e o ecossistema de startups . Além do estúdio de startups, a Techstars anunciou em setembro um Network Engagement Program, que oferece conexões em estilo de concierge para corporações que desejam construir relacionamentos com startups e um Innovation Bootcamp de 54 horas, que ensina os funcionários corporativos a identificar e validar rapidamente soluções para problemas de negócios.
“Pensamos em nós mesmos como a rede mundial que ajuda os empreendedores a serem bem-sucedidos – isso ajudará os empresários de nosso mundo a serem bem-sucedidos”, disse o cofundador e co-executivo-chefe da Techstars, David Cohen, ao TechCrunch. “Temos a história e o talento para fazer isso, mas isso é novo para nós, então temos que construir esse músculo.”
Cohen liderará o estúdio junto com Isaac Saldana, que atuará como diretor de tecnologia. Saldana cofundou o SendGrid, uma plataforma de e-mail adquirida pela Twilio por US$2 bilhões em outubro. Mike Rowan, ex-vice-presidente do SendGrid, e Sabrina Kelly, vice-presidente de talentos da Techstars, também se juntaram à iniciativa.
Uma série de fundadores apoiados pela Techstars também assinaram para assessorar os projetos, incluindo os fundadores da Remitly, Sphero e DataRobot.
Fundada em 2006, a Techstars agora opera 44 programas em 14 países com mais de 1.600 empresas em seu portfólio.
Fonte: TechCrunch
0 comentário