O BomConsórcio, fintech que atua no mercado secundário de consórcios, acaba de levantar R$ 96,1 milhões na terceira emissão de cotas sêniores de seu FIDC. O objetivo da nova emissão apoiar as administradoras oferecendo alternativas para consorciados desistentes, sejam titulares de cotas ativas ou canceladas.

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A fintech, que recebeu investimentos da Crescera Capital ao longo dos últimos anos, afirma já ter transacionado cerca de R$ 600 milhões em mais de 50 mil operações realizadas em sua plataforma digital. Atendendo consorciados das principais administradoras de consórcios do país, como Santander, Itaú e CNP, entre outras, o BomConsórcio tem cerca de R$ 2 bilhões em negociação. A solução da startup permite que o titular de uma cota de consórcio receba de imediato uma proposta customizada por inteligência artificial para a venda da sua cota. A transação é realizada 100% online e o pagamento chega à vista na conta do consorciado.

O CEO e cofundador da startup, Jorge Freire, comentou sobre a novidade. “Isso fortalece a liderança do BomConsórcio no mercado secundário de consórcios e permite que mantenhamos nossa competitividade na oferta de soluções diferenciadas para consorciados desistentes e administradoras parceiras, reforçando o nosso compromisso de inovar continuamente com excelência em plataforma e serviços”, diz.

Esta emissão do BomConsórcio foi estruturada com a área de crédito da Crescera Capital em parceria com a Milenio Capital, gestora de recursos voltada para o segmento de crédito. “Estar junto da Crescera e do BomConsórcio neste projeto consolida o compromisso da Milenio com o desenvolvimento do crédito sustentável e, nos permite utilizar nossa expertise para trazer soluções customizadas e os melhores parceiros e investidores para essa iniciativa”, afirma o sócio-fundador da Milenio Capital, Gustavo Ahrends.


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