Primeira edição da Femipe está beneficiando centenas de empreendedores capixabas atuantes nos setores mais afetados pela pandemia
A Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe) já está aberta ao público, na Praça do Papa, até o próximo domingo (29). A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira (26) e contou com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/ES, Carlos André, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini entre outras autoridades políticas e empresariais.
O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, também marcou presença no evento e destacou a importância da feira que tem como objetivo apresentar parâmetros de experiências seguras com a aplicação dos protocolos de prevenção à Covid-19, durante e pós-pandemia.
“Este é um evento cheio de significados e o mais presente deles é a esperança, com a retomada de eventos presenciais. É resultado de todo o trabalho feito pelo Governo do Estado para dar segurança à população e que teve o Sebrae como um grande aliado para essa retomada”, destaca Carlos Melles.
Femipe
A primeira edição da Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe) está beneficiando centenas de empreendedores capixabas atuantes nos setores mais afetados pela pandemia, como varejo, turismo, academias, bares, restaurantes e eventos sociais.
De acordo com a 11ª Pesquisa de Impactos da Pandemia sobre os Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, estes setores foram duramente atingidos pelos efeitos da crise e ainda não recuperaram o nível de faturamento registrado antes da chada da doença ao país. “Esses são os setores que mais sofrem com a pandemia, por isso estamos apoiando essa feira e incentivando uma retomada segura, respeitando os procedimentos, sempre cuidando da segurança e saúde das pessoas. É a oportunidade de a população entender como os setores se prepararam para esse momento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a finalidade da feira é contribuir com a retomada da economia no Espírito Santo. “Vamos apresentar para a sociedade a segurança das atividades seguindo os protocolos sanitários. É possível frequentar e apoiar esses empreendedores neste momento de retomada da economia. Vamos mostrar como eles estão se preparando para isso”, destaca Gavini.
A Femipe é uma realização da Dupla Produções, correalização da Conampe, e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).
Novidade
Pela primeira vez, desde o início da crise, quem visita a feira vai poder apreciar a culinária capixaba e fazer um happy hour com os amigos, na praça de alimentação do evento, além de entender na prática como devem funcionar os protocolos de prevenção à covid -19 nos bares e restaurantes. Também estão sendo distribuídos vouchers e descontos em diversos stands.
Serviço: Feira da Micro e Pequena Empresa (Femipe)
Data: 26 a 29 de agosto
Local: Praça do Papa, em Vitória.
Horário: quinta-feira de 17h às 22h, sexta-feira de 16h às 22h, sábado de 10h às 22h e domingo de 10h às 18h.
Valor: Entrada gratuita.
0 comentário