Enquanto lojas aumentam estoque de enfeites, Sandra Cavalcante aposta na exclusividade de cada peça para atrair cada vez mais clientes

Sandra Cavalcante faz, literalmente, a cabeça das foliãs durante o Carnaval. A designer é conhecida por sua bela produção de acessórios exclusivos, uma vez que são todos artesanais, feitos à mão com palha, tecido, bordado e pedrarias. No Carnaval, ela encontra outro tipo de demanda especial, que são os enfeites de cabeça que encantam foliãs nas mais disputadas festas, camarotes e bailes realizados pelo estado.

Enquanto muitas lojas reforçam o estoque com brincos, tiaras, pulseiras, colares e outros itens especiais para o Carnaval, Sandra aposta na exclusividade de cada peça para levar seu nome a cada vez mais clientes. Ela não faz coleções específicas para o Carnaval – pelo contrário: no momento, seu foco já está voltado para o Minas Trend, um dos maiores eventos de moda do país, que será realizado em Belo Horizonte em abril –, mas as encomendas sempre a encontram.

“Quem tem uma peça minha pode ter a certeza de que é algo exclusivo, que não terá outra igual. Já tenho clientes que conhecem minhas peças e me procuram para encomendar os enfeites de cabeça ou alguma outra em especial para o Carnaval. No ano passado, fiz os enfeites de cabeça para o pessoal da Revestir e outras empresas no Camarote do Palato. Para este ano, já tenho encomendas para o Baile Vermelho e Preto e estou negociando outras para o Camarote novamente”, revelou Sandra.

Esse envolvimento para a Folia de Momo pode ser percebido entre outros empresários do Projeto Moda em Alagoas, como apontou Ana Paula Dantas, analista da Unidade de Indústria do Sebrae em Alagoas, como o recente lançamento do Ateliê Endy Mesquita, que preparou a Coleção Ginga especialmente para o Carnaval.

“Hoje, o Projeto Moda tem muitas empresas que estão se preparando de forma estratégica para esse período. A Sandra faz peças exclusivas para o público dos bailes e grandes festas. A Endy tem uma coleção em seu ateliê com outra proposta, assim como outros designers que atendemos que aproveitam este momento para incrementar seu negócio”, ponderou Ana Paula.

Assim como outros empreendedores de pequenos negócios, que aproveitam sua capacidade de adaptação para inovar em peças, produtos e serviços, os designers e artesãos aproveitam momentos como o Carnaval para reforçar o caráter único de suas peças e compor looks e fantasias que irão conquistar muitos olhares e ‘likes’ nas redes sociais.

“É possível olhar em minhas redes as peças que faço no dia a dia e também os enfeites de cabeça de outros Carnavais. As clientes que querem peças mais elaboradas me ligam e encomendam, daí, as outras pessoas veem, interessam-se e procuram também. É assim que os clientes me encontram, além dos eventos e das feiras colaborativas que participo muito”, revelou Sandra Cavalcante.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder