O Google Campus For Startups São Paulo anunciou hoje sua quarta turma de residentes, a primeira verticalizada. A partir de agora, 10 startups estarão dentro do espaço com o objetivo de desenvolver soluções de assistentes virtuais e interface por voz.
“Esta turma está voltada para o que chamamos de Era da Assistência. Eu tenho a impressão de que estou vivendo algo muito grande mas que ainda está no começo da sua era”, afirma André Barrence, head do Google Campus for Startups.
De acordo com Lauren Pachaly, head de marketing do Google Assistente Brasil, o país é o terceiro maior mercado do mundo de assistentes do Google, e a língua portuguesa é a segunda mais falada na plataforma.
“Nós sempre nos adaptamos para conversar com a tecnologia, agora, a tecnologia está se adaptando para nós atender do nosso jeito, com as nossas diferentes formas de falar e sotaques”, diz a executiva. Para ela, este mercado no Brasil representa uma grande oportunidade, uma vez que o maior acesso do Google Assistente hoje é por mobile, e 20% das buscas hoje são realizadas voz. “Serão, em 2020, 50% das buscas no Google realizadas por voz. Agora, 70% das interações são em linguagem natural”, explica.
O Assistente do Google no Brasil foi lançado em novembro de 2017 e hoje já possui mais de 80 integrações com diversas marcas, como iFood, Spotify, Galinha Pintadinha e veículos de notícias.
André Barrence diz que os outros Google Campus do mundo também estão verticalizando seus programas de residência, cada um voltado para o segmento que melhor se encaixa ao ecossistema local. “Cada Campus tem uma vocação e algo que deseja trabalhar: em Varsóvia as soluções são focadas em game, em Londres, inteligência artificial… Cada um encontra como cumprir sua missão em um determinado ecossistema”, diz.
Todas as startups residentes do Campus São Paulo resolvem problemas relevantes e com alto potencial de impacto, além de desenvolverem tecnologias únicas e modelos disruptivos de negócios.
Para elas, está disponível um laboratório para assistentes virtuais, criado para que as startups residentes possam testar em diversas plataformas suas soluções, que vão desde dicas de alimentação até conteúdo de livros resumidos.
Conheça as startups
Ahazou – Assistente digital que ajuda pequenos negócios a conquistarem mais clientes, melhorarem a imagem de suas marcas e proporcionarem conteúdo de qualidade por meio das redes sociais.
CosmoBots – Uma plataforma intuitiva que permite a criação e gestão de chatbots de atendimento ao consumidor.
EduSim – Um chatclass que combina interação humana e robôs inteligentes para garantir interação de qualidade e aprendizagem entre professores de inglês e alunos de escolas.
Memed – Uma ferramenta de prescrição digital que conecta médicos, pacientes e farmácias, possibilitanto a compra de medicamentos com desconto, além de maior comodidade e adesão a tratamentos médicos.
N2B – Por meio de planos individuais e empresariais, a startup oferece cuidados com a saúde por programas nutricionais. A solução conta com um chat com nutricionistas, além de um feed que permite que usuários recebam feedback em tempo real sobre suas refeições.
Onyo – Um app que permite pedidos e pagamentos antecipados a restaurantes. A solução busca trazer economia e comodidade aos usuários, organização e planejamento para os estabelecimentos e minimiza os desafios gerados em horários de pico de demanda.
Skore – Uma plataforma de conhecimento e produtividade para equipes. A solução se conecta a ferramentas e fluxos de trabalho, permitindo fluidez de informações e maior aprendizado de times.
TNH Health – A startup cria robôs de inteligência artificial que enviam mensagens de texto para ajudar organizações de saúde a conscientizar e engajar populações em larga escala.
Vooozer – Por meio de posts em áudio, a solução oferece uma experiência rápida para consumir conteúdo digital. Para editores e donos de blogs, a ferramenta possibilita aumento de alcance, engajamento e leads.
0 comentário