Discussão em evento online promovido pela Abrasel contou com a presença do diretor técnico da instituição, Bruno Quick, que ressaltou a presença do Sebrae nos estados para apoiar ações do governo

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, defendeu nesta quinta-feira (2), a Medida Provisória dos Salários, editada pelo Governo Federal, durante debate realizado pela internet pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O encontro teve ainda as presenças dos secretários especial de Previdência, Bruno Bianco, e do Trabalho, Bruno Dalcomo, do Ministério da Economia, além de representantes do setor e o presidente da instituição, Paulo Solmucci.

O debate abordou alguns pontos da MP, como os impactos que a medida vai ter para quem trabalha em bares e restaurantes. Questões sobre como ter acesso ao benefício e a validade da medida foram esclarecidas no evento online. No webinar “Tudo sobre a MP dos Salários”, promovida pela Abrasel, Bruno Quick ressaltou a medida do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou linhas de crédito para o governo investir em programas diante da pandemia do novo coronavírus, que obrigou estados e municípios a fechar bares e restaurantes para evitar aglomerações.

“Estamos, cada vez mais, ao lado dos empresários neste momento e é bom ver que o Ministério da Economia está dando apoio aos pequenos negócios”, afirmou Quick, ressaltando que o Sebrae está à disposição para utilizar sua ampla capilaridade para colaborar com as ações do governo. “Essa medida é para evitar o desemprego em massa”, observou o secretário Bruno Bianco, se referindo à MP. “A medida vai ser uma forma de retornarmos a uma jornada parcial de trabalho”, lembrou o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder