Junto com Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), CEOs da Ambev, Magazine Luiza, Grupo Boticário, Grupo Malwee e Embelleze falarão ao vivo para o público

Discutir ideias e apontar soluções para ajudar o pequeno varejo a superar o cenário de crise econômica no país é o principal objetivo de um bate-papo (“live”) ao vivo dos embaixadores do movimento “Compre do Bairro”, que acontece nesta sexta-feira (1°), a partir das 11h, nos canais oficiais do movimento no YouTube, no Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn. O tema da live é: “Crise econômica e pandemia: desafios e oportunidades para o pequeno varejo”.

Com mediação da jornalista Juliana Rosa, da Globonews, participam da live os seguintes embaixadores: Artur Grynbaum (CEO Grupo Boticário), Fred Trajano (CEO Magazine Luiza), Jean Jereissati Neto (CEO Ambev), Marcel Szajubok (CEO Embelleze), Guilherme Weege (CEO Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora).

O movimento “Compre do Bairro” é uma iniciativa de ação socioeconômica lançada por essas lideranças juntamente com o André Street (CEO Stone) – que não participará da live por questões de agenda -, com o apoio do Sebrae. O objetivo da iniciativa é ajudar na profissionalização dos donos de micro e pequenos negócios, por meio de conteúdo especializado gratuito, com acesso online, na plataforma do movimento (www.movimentocompredobairro.com.br). Além do Sebrae, a Endeavor e a consultoria LHH participaram da curadoria do conteúdo do projeto. As empresas às quais os executivos estão vinculados não fazem parte da iniciativa, que é projeto pessoal das lideranças envolvidas.

“O Sebrae apoia o Compre do Bairro, pois é uma ação convergente com o Movimento Compre do Pequeno, do qual a instituição é líder, além disso, algumas empresas envolvidas neste projeto também são parceiras do Programa Encadeamento Produtivo, o que reforça nossa parceria e potencializa novas conexões em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios inseridos nas mais diversas cadeias de valor”, explica o analista em competitividade do Sebrae, Renato Perlingeiro.

Temas como gestão de pequenos negócios, digitalização do pequeno varejo, relacionamento com consumidor e desafios pós-pandemia são alguns dos assuntos que serão abordados pelos executivos. Na ocasião, os embaixadores do movimento “Compre do Bairro” também vão dar dicas para os pequenos comércios superarem a crise econômica e saírem ainda mais profissionalizados deste cenário, a partir de suas experiências de vida e trajetórias profissionais.

O público poderá interagir com os executivos e enviar perguntas ao vivo. As perguntas selecionadas pela mediadora serão respondidas no ar.

Segundo dados oficiais do Sebrae (2019), 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o pequeno varejo brasileiro, setor responsável pelo sustento direto de cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil. Ainda de acordo com a entidade, estima-se que o segmento seja fonte de renda para quase 43 milhões de brasileiros no total.

Serviço:

O quê: Live dos embaixadores do movimento “Compre do Bairro”

Quando: Dia 1° de maio (sexta-feira), às 11h

Onde:Canais oficiais do “Compre do Bairro” no YouTube, Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn

Com quem: Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Fred Trajano (Magazine Luiza), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok (Embelleze), Guilherme Weege (Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)

Mediação: Jornalista Juliana Rosa (TV Globonews) / LinkedIn:

https://br.linkedin.com/in/juliana-rosa-0b919024

Sobre o #CompredoBairro

O #CompredoBairro é uma iniciativa de ação socioeconômica e popular voltada para valorização do pequeno varejo brasileiro. Atua em duas frentes principais: capacitação técnica e profissionalizante e estímulo ao comércio de rua. O movimento #CompredoBairro é movido pela crença de que comprar de micros e pequenos negócios é uma maneira de ajudar a economia brasileira e, ao mesmo tempo, manter viva a cultura afetiva de proximidade e confiança para com o comércio de bairro.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder