* Por Fernanda Machado
Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm ganhado destaque em escritórios jurídicos espalhados pelo mundo. Afinal, com a implementação de novos tipos de soluções, atividades que antes eram feitas de forma operacional, ganharam agilidade, dinamismo e flexibilidade.
Porém, apesar de todos esses benefícios, algumas pessoas ainda podem ter dúvidas sobre como o direito e a tecnologia podem se relacionar. Bom, como em qualquer outra área, a advocacia também precisou se atualizar e utilizar novos recursos nas atividades rotineiras.
Um grande exemplo disso é quando acontece a captação de clientes. Atualmente, poucas pessoas optam por ir presencialmente a um escritório de advocacia para falar com um advogado. Agora, elas escolhem utilizar as plataformas digitais que oferecem serviços online.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Outro ponto interessante é que os avanços tecnológicos permitem com que advogados atendam pessoas de todo o território nacional. Em outras palavras, se um escritório tem uma boa ferramenta e até um aplicativo de qualidade, suas oportunidades de negócios são ampliadas.
E, claro, graças às plataformas digitais, empresas jurídicas são capazes de oferecer um serviço otimizado, completo e com muito mais velocidade, em que profissionais da área podem cuidar de todas as demandas em um único lugar.
A tecnologia chegou para mostrar que um escritório de advocacia pode ser ainda mais produtivo e eficiente ao atender os seus clientes, que por outro lado, recebem um serviço mais veloz e com qualidade ainda superior. E essas são apenas algumas das inúmeras vantagens, que faz com os advogados se interessem ainda mais pelas inovações tecnológicas.
Vamos ficar de olho no que ainda poderá vir para a otimização desse segmento no Brasil.
* Fernanda Machado é advogada com especialização em direito empresarial e cofundadora da SociiLaw
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário