70% das empresas brasileiras devem investir em inteligência artificial em 2023; Disney inicia onda de layoffs começando por equipe focada em Metaverso; Elon Musk se junta a fundadores de grandes empresas para frear estudos em IA e TikTok é novamente alvo do governo americano foram alguns dos destques do mercado de inovação nesta semana.

Confira o que foi destaque nos últimos dias:

1 – 7 em cada 10 empresas brasileiras investirão em Inteligência Artificial em 2023, afirma pesquisa

A pesquisa “Agenda 2023” entrevistou 501 empresas, que, juntas, somam R$ 2,1 trilhões em receitas e totalizam 21% do PIB brasileiro de 2022. O objetivo do estudo é entender as medidas que as companhias buscam adotar para melhorar a eficiência e produtividade nas atividades em meio aos atuais desafios do mercado – como o risco inflacionário, altos níveis das taxas de juros e a discussão sobre a reforma tributária.

2 – Disney realiza layoff e demite equipe focada em Metaverso

Disney encerrou sua divisão de novas tecnologias, que estava focada no Metaverso, e demitiu uma equipe de 50 pessoas. Mike White, veterano da empresa, havia sido o escolhido para comandar a equipe, mas não foi incluído no layoff e será realocado no local. A equipe trabalhava em formas de incluir a marca Disney em novas tecnologias e estava focado no mundo virtual.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

3 – Elon Musk e outros fundadores de grandes empresas pedem pausa temporária no desenvolvimento de Inteligência Artificial

Elon Musk, Yann LeCun Bengio, Stuart Russell, Max Tegmark, Victoria Krakovna, Pattie Maes, Grady Booch, Andrew Yang, Tristan Harris, Steve Wozniak e mais de mil outros entusiastas da tecnologia pediram uma pausa temporária no treinamento de sistemas de Inteligência Artificial superiores ao GPT-4. Em seguida do pedido há um campo de assinatura para apoiadores da ideia.

4 – TikTok volta a ser alvo do governo norte-americano

Em 2023, o governo norte-americano volta a questionar a presença e segurança do TikTok. A plataforma tem 150 milhões de usuários nos EUA e emprega 7 mil funcionários no país. Os números foram divulgados por Shou Zi Chew com o objetivo de defender a permanência do aplicativo no país.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder