O Dia dos Namorados se aproxima e pensando nisso preparamos uma lista com 5 aplicativos de relacionamento para fugir do Tinder.

Entre as plataformas, são encontradas opções que separam os usuários por gostos, para facilitar na interação e coincidir interesses. Os aplicativos hoje também funcionam para fazer amizades e conhecer novas pessoas, e servem como um forte aliado para pessoas que chegam sozinhas para morar em novas cidades.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Conheça novas plataformas de relacionamento:

Bumble

O Bumble é um aplicativo de relacionamento com uma abordagem um pouco diferente. Nele, as mulheres têm o poder de iniciar a conversa após um “match” ser estabelecido. Os homens têm a opção de responder em até 24 horas.

Dando ainda mais liberdade aos usuários, o aplicativo permite que você escolha a preferência de relacionamento dando opções entre amizade, casual ou relacionamento sério, a opção é mostrada no perfil antes mesmo dos perfis se cruzarem, sendo já um filtro para curtir ou não o outro.

Grindr/Zoe

O Grindr é um aplicativo de relacionamento voltado para homens integrados na comunidade LGBTQ+. Ele é projetado especificamente para homens gays, bissexuais, transgêneros e queer. O Grindr permite que os usuários encontrem pessoas próximas, vejam perfis e se conectem com outros membros.

Já o Zoe é o app dedicado para as mulheres lésbicas. Na plataforma, é possível curtir uma pessoa anonimamente e caso ela te curta também, ambas são notificadas. O aplicativo ainda permite que as usuárias se integrem também a conversas em grupo, o que facilita a interação.

OkCupid

Apostando em um algoritmo de ponta, o OkCupid usa de uma tecnologia para criar um ranqueamento entre os usuários e gera uma porcentagem de compatibilidade e ainda sugere temas que são de interesse comum entre as partes. O ranqueamento é formado por meio de uma série de perguntas direcionadas aos usuários.

Umatch

O Umatch é mais um aplicativo de relacionamento nichado, sendo direcionado para universitários em busca de um companheiro. A plataforma ainda permite que o usuário utilize o “Filtro Universitário”, funcionalidade na qual se pode filtrar as pessoas por universidade, curso e idade. O app também conta com gamificação e os usuários podem, usando o app, ganhar Ucoins e trocá-las por benefícios, como ver quem os curtiu.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Enquanto universitários, sentíamos falta de um aplicativo de relacionamento exclusivo para nós e, conversando com outras pessoas, percebemos que essa dor não era só nossa”, afirma o cofundador, Bruno Adami.

Em 2022, a startup ainda recebeu um aporte de R$ 900 mil em uma rodada liderada pela Poli Angels, com participação de associados da Harvard Angels, grupo de investimento formado por ex-alunos da Harvard Business School.

Happn

Mais um que aposta em tecnologia de ponta, o Happn se diferencia de outros aplicativos do gênero ao utilizar a geolocalização para conectar pessoas que se cruzaram no mundo real. Com base nos perfis e nas preferências de cada usuário, o Happn possibilita a troca de mensagens e o início de conversas entre as pessoas que se cruzaram.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: quando duas pessoas que possuem o Happn instalado passam uma pela outra na vida real, seus perfis podem aparecer no aplicativo. Assim, o Happn oferece a oportunidade de retomar o contato com alguém que você tenha cruzado ou se interessado, mas que não teve a chance de conhecer pessoalmente.

Vale ressaltar que o sucesso do aplicativo depende da densidade populacional e do número de usuários ativos na região em que você se encontra.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder