“O Brasil é um dos mercados estratégicos do Google, e estamos dedicados ao seu sucesso”, diz Ricardo Fernandes, head do Google Cloud Brasil. Ele ressaltou a importância de iniciativas como o Google Cloud Startup Hub para impulsionar o ecossistema de startups no país. O programa funcionará por pouco mais de dois meses no campus do Google for Startups, e estará aberto para inscrições a partir de hoje.

O Google Cloud Startup Hub será uma oportunidade de networking e capacitação para startups em fase inicial, que poderão participar de eventos, mentorias e acessar tecnologias avançadas do Google. “Queremos criar um centro de gravidade para as startups desse ecossistema, para que elas possam se conectar e se desenvolver”, explica Anderson Gaspar, Head de Vendas Corporativas do Google Cloud no Brasil. “Por enquanto, o programa piloto vai durar 10 semanas, mas estamos discutindo como expandir essa ação para o futuro.”

Gaspar destacou ainda que o país foi escolhido como um dos primeiros países a receber o projeto, ao lado da Inglaterra, devido ao seu ecossistema inovador. “O Brasil tem um mercado de startups muito ativo e específico, com problemas únicos que essas empresas podem resolver. Além disso, há uma atuação relevante de venture capital e a presença forte do Google no país”, afirma. “É por isso que o Brasil está entre os cinco países prioritários do Google para essa iniciativa.”

Google Cloud Startup Hub tem inscrições abertas

Sobre a participação no Google Cloud Startup Hub, Gaspar ressalta que o espaço será flexível, sem uma quantidade fixa de startups selecionadas. “Não há um processo de curadoria rígido. As startups que se inscreverem podem participar de diversas formas, seja utilizando o coworking, participando de eventos ou acessando conteúdos exclusivos”, explica. “Nosso objetivo é apoiar o crescimento das startups, especialmente aquelas que trabalham com tecnologias emergentes como inteligência artificial.”

Além do novo espaço para startups, a big tech anunciou o Google Cloud Space, previsto para ser inaugurado em 2025 no edifício São Paulo Corporate Towers. “Esse espaço será dedicado a apoiar clientes e parceiros na resolução de seus maiores desafios de negócios”, afirma Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina. Ele também reforçou que o Brasil e a América Latina são mercados estratégicos para a companhia.

Por fim, a big tech anunciou a doação de R$ 3,8 milhões para a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (INTERNETSUL), no Rio Grande do Sul, é parte do esforço do Google Cloud em contribuir para a reconstrução das redes de internet da região, fortemente impactada por enchentes recentes. Os equipamentos podem suportar mais de 50 Tbps de tráfego, auxiliando na retomada das atividades no estado.


Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder