Essa indústria acumula mais de US$ 6 trilhões no mercado global, uma taxa de crescimento anual composta de 5,9%, e quase 80 milhões de publicações nas redes sociais. Uma pesquisa do Global Wellness Institute mostra que, na América Latina e no Caribe, foram gastos mais de US$ 374 bilhões em bem-estar. De olho nesta tendência, a Prudential Financial International investiu mais R$ 200 milhões na startup de wellness Fully Ecosystem, plataforma de bem-estar que oferece soluções integradas de saúde física, mental e financeira, desde 2021.
A startup já atende mais de 60 mil pessoas, no Brasil e na Argentina, e o aporte da Prudential vem sendo utilizado para contratação de pessoas e desenvolvimento tecnológico. Para Aura Rebelo, CEO da Fully Ecosystem, a expansão para a América Latina já é uma realidade e uma necessidade, uma vez que as dificuldades e oportunidades dos países latinos são parecidas. “Na América Latina, a questão da baixa penetração de seguros e de demandas sociais, também latentes, é muito parecida. O Brasil ganhou o ranking do país mais ansioso do mundo, 18% da população adulta é ansiosa. O México tem o maior índice de sedentarismo da América Latina. Então, essas características são muito parecidas entre os mercados”, explica a executiva.
Fully Ecosystem quer transformar “morte” em “vida” com a Prudential
A pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) realizada em setembro deste ano, revelou que apesar do medo de deixar a família sem condições de se manter em caso de falecimento ou doença, apenas 15% dos respondentes pensam em adotar um seguro de vida. O objetivo de Aura pe mudar a percepção do consumidor ao oferecer um produto 360° no wellness – com foco, não só no físico, mas no financeiro e mental.
“Quando você pensa em seguro de vida, naturalmente você pensa em morte, em como as pessoas se protegem para ela ou para a invalidez. Normalmente ele é associado a coisas ruins, então tem essa característica de ser um assunto pesado e pouco falado. Então, normalmente, a seguradora fala com o cliente uma vez por ano pra renovar o valor do prêmio do seguro, não é um relacionamento frequente”, exemplifica Rebelo.
Pensando nisso, a ex-VP de marketing da Prudential International quis criar uma forma de sanar as dores do cliente e das seguradoras, permitindo o engajamento e uma relação de longo prazo enquanto ajuda pessoas a falar sobre o seguro de vida. A plataforma Fully usa algoritmos internos para oferecer aos usuários uma jornada de incentivos, ajudando-os a alcançar metas semanais definidas pelo próprio aplicativo. Os programas incluem bem-estar, desafios de atividade física, meditação guiada para gerenciamento de estresse, ansiedade, melhora do sono e uma calculadora de calorias com inteligência artificial.
“A entrada de Fully é um reforço desse entendimento que as pessoas precisam do seguro de vida em vida, tanto incorporando coberturas como quebras de ossos, queimaduras graves, acidentes pessoais, invalidez, doenças graves, como as pessoas podem incorporar plataforma na sua vida, no dia a dia. Então, se você, três vezes por semana, cumprir suas metas de exercício, de atividade física, você recebe suas recompensas para continuar incentivada a fazer um ritmo de vida, uma rotina de vida ativa melhor.Nós vamos exatamente ao encontro dessa tendência, de cada vez mais os seguros serem menos morte e mais coberturas ao longo da vida”, complementa a CEO.
Na área financeira, a plataforma oferece dicas e ferramentas para ajudar os usuários a controlarem seus gastos e aprenderem mais sobre educação financeira. À medida que os usuários cumprem seus objetivos, eles ganham Moedas Fully, que podem ser trocadas por vouchers em diversos segmentos, como restaurantes, lojas de roupas, acessórios esportivos, games, aplicativos de delivery e transporte. O Clube de Benefícios Fully também oferece descontos exclusivos em artigos esportivos, suplementos, smartwatches, spas, produtos de skincare, entre outros, além de cashback em produtos.
Para Aura, a meta é atingir meio milhão de usuários até 2027, uma meta audaciosa mas factível, segundo a executiva, além de atrair mais parceiros para continuar a expansão da Fully Ecosystem na Argentina e Equador – cuja operação se inicia em fevereiro do ano que vem, além da prospecção de internacionalização para países como Chile, Colômbia e Peru.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário