A V360, scale-up brasileira especializada em gestão de pagamentos B2B, captou R$ 40 milhões em rodada série A, liderada pelo fundo Cloud9, com participação da Honey Island e follow-on de investidores como Carpa e Allievo.

O objetivo do investimento é aprimorar soluções para gestão de duplicatas escriturais, alinhadas à nova regulação do setor. “A V360 já se consolidou na gestão de pagamentos para grandes empresas, mas queremos ampliar nossa atuação. O novo modelo regulatório impõe desafios operacionais e riscos, e nossa solução foi desenvolvida em parceria com escrituradoras para apoiar nossos clientes”, explica Izaías Miguel, Co-CEO e cofundador da V360.

O conselho da empresa conta com Eduardo Gouveia (ex-CEO da Cielo e Multiplus), Carlos Medeiros (ex-Softbank) e Leonardo Rangel (fundador e CEO da Cortex). Atualmente, a plataforma transaciona mais de R$ 400 bilhões anualmente.

Rafael Serson, sócio da Cloud9, destaca a relevância do investimento. “A nova regulação de duplicatas escriturais representa uma oportunidade estratégica. Identificamos um produto superior e uma cultura forte de implantação, herdada da Visagio. Nosso foco é apoiar líderes em software que solucionam desafios globais não atendidos por ERPs”, afirma.

Criada em 2019, a V360 conta com 230 colaboradores e tem dobrado a receita anualmente. A empresa iniciou operações como plataforma SaaS para gestão de notas fiscais e expandiu para gestão completa de pagamentos a fornecedores, incluindo antecipação de recebíveis e duplicatas escriturais.

A previsão de faturamento é de R$ 60 milhões em 2025 e R$ 100 milhões em 2026. Entre os clientes estão Raízen, Vale, Caixa, BV, Suzano, Grupo Ultra e Stone, além de empresas multinacionais em países como Canadá, Suíça, Paraguai e Argentina.

Carlos Vetter, Co-CEO da V360, relata que “uma grande mineradora nacional aumentou em quase nove vezes a produtividade na área fiscal e reduziu significativamente custos com multas e juros devido a atrasos de pagamento”.

Eduardo Gouveia, investidor da empresa, destaca que “a V360 segue uma tendência global de automação financeira, alinhada a players como AvidXchang e Bill.com, e tem potencial para capturar uma fatia expressiva do mercado brasileiro”.

Posicionamento estratégico da V360

Com regulações tributárias em evolução e mudanças no SAP GRC, a V360 se posiciona para atender empresas que buscam novas soluções. “Nosso mercado ainda está em fase inicial no Brasil, e a demanda deve crescer conforme as empresas busquem alternativas para gestão de pagamentos”, diz Izaías Miguel.

Segundo ele, “a ferramenta permite maior controle sobre operações financeiras, eliminando riscos e atrasos, além de prever problemas e agilizar soluções”.

Victor Campos, CTO da V360, explica que a plataforma se conecta a múltiplas fontes, como prefeituras, SEFAZ, concessionárias de utilities, Receita Federal e ERPs das empresas. A IA processa esses dados, validando e lançando automaticamente pagamentos no Contas a Pagar. Dashboards monitoram notas fiscais com inconsistências, pagamentos em risco e prazos críticos.

Fornecedores têm acesso a um portal web para acompanhar pagamentos, corrigir divergências e antecipar recebíveis. “Criamos uma ferramenta flexível para atender demandas específicas dos clientes”, afirma Campos.

Izaías Miguel destaca que “as duplicatas escriturais transformarão o mercado de recebíveis, proporcionando maior flexibilidade para fornecedores e novos desafios para pagadores. Queremos ser o elo entre escrituradoras, bancos e a economia real”.


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