Comemoração dos 124 anos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) lembrou os desafios do setor em meio a pandemia do novo coronavírus
Nesta quinta-feira (11), a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) comemorou seus 124 anos de história em uma reunião virtual que reuniu autoridades, empresários e outras personalidades do setor, entre elas o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Presidida por Antônio Alvarenga, que também é diretor-superintendente do Sebrae Rio, a instituição trabalha para promover o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Além de parabenizar a instituição, Carlos Melles falou da relação do trabalho do Sebrae com os setores produtivos do Brasil, entre eles, o agronegócio. “O Sebrae tem muito a ver com o agronegócio. Nós capitaneamos a agricultura, o comércio, a indústria e os serviços. E com esse mix, nós estamos tendo uma oportunidade desafiadora de trabalhar com as micro e pequenas empresas em todos esses setores”, destacou. Melles também lembrou que a Sociedade Nacional de Agricultura é uma referência e um exemplo a ser seguido quando se trata de agronegócio.
Para o presidente da SNA, Antônio Alvarenga, as dificuldades impostas pela pandemia foram desafiadoras, tanto para o setor de agronegócios como para as micro e pequenas empresas. “O Agro e as micro e pequenas empresas são dois segmentos que estão se destacando entre os demais segmentos. O Agro está sustentando a exportação e as micro e pequenas empresas, apesar de alguns segmentos terem sidos devastados e sofrido muito com a pandemia, ainda continuam empregando”, ressaltou.
Presente na reunião, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou a resistência do agronegócio, um dos poucos setores que aumentou sua produtividade reduzindo o tombo da economia brasileira durante a pandemia. “O que manteve a economia circulando foi justamente o fluxo do agronegócio. Não só com as exportações, mas também com o abastecimento interno. O Agronegócio cresce, reduz o tombo da economia e deve ser motor da recuperação nos próximos anos”, pontuou o ministro.
Antonio Alvarenga, encerrou o evento falando que o desenvolvimento do agronegócio também depende dos desafios no cenário econômico atual e as constantes mudanças que a pandemia tem feito em todos os setores produtivos no Brasil e no mundo.
0 comentário