Então NFTs são ativos criptográficos em blockchain com seus códigos de identificação exclusivos e metadados que os distinguem uns dos outros. Ao contrário das criptomoedas, eles não podem ser negociados ou trocados em equivalência. Isso difere de tokens fungíveis como criptomoedas, que são idênticos entre si e, portanto, podem ser usados como um meio para transações comerciais. 

  • NFTs são tokens criptográficos exclusivos que existem em um blockchain e não podem ser replicados.
  • os NFTs podem ser usados para representar itens do mundo real, como obras de arte, imóveis e objetos exclusivos.
  • Colocar nas NFTs esses ativos tangíveis do mundo real permite que eles sejam comprados, vendidos e negociados de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que reduz a probabilidade de fraude.
  • Os NFTs também podem ser usados para representar as identidades das pessoas, direitos de propriedade e muito mais.

Por serem baseados em blockchains, os NFTs também podem ser usados para remover intermediários e conectar artistas diretamente com o público ou simplificar transações e criar novos mercados. 

No início de março de 2021 um grupo de Beeple NFTs foi vendido por mais de u$ 69 milhões a venda estabeleceu um precedente e um recorde para as peças de arte digital. 

A arte era uma colagem composta dos primeiros 5.000 dias de trabalho do artista beeple. Grande parte do mercado atual de NFTs está centralizado em itens colecionáveis, como arte digital, cartões de esportes e raridades. Talvez o espaço mais badalado seja o basquete americado nba top shot, um lugar para coletar momentos tokenizados não fungíveis da nba em um cartão digital. Alguns desses cartões foram vendidos por milhões de dólares. Como outro exemplo, o ceo do twitter, jack dorsey, tweetou um link para uma versão tokenizada do primeiro tweet já escrito, onde escreveu “apenas configurando meu twttr”. A versão NFT do primeiro tweet já teve um lance de us $ 2,5 milhões. 

Exemplificando os NFTs Como o dinheiro físico, as criptomoedas são fungíveis, ou seja, podem ser negociadas ou trocadas, uma por outra. 

Por exemplo, um bitcoin é sempre igual em valor a outro bitcoin. Da mesma forma, uma única unidade de etherium é sempre igual a outra unidade. Essa característica de fungibilidade torna as criptomoedas adequadas para uso como um meio seguro de transação na economia digital.

Os NFTs mudam o paradigma da criptografia, tornando cada token único e insubstituível, tornando impossível que um token não fungível seja igual a outro. Eles são representações digitais de ativos e foram comparados a passaportes digitais porque cada token contém uma identidade única e intransferível para distingui-lo de outros tokens. Eles também são extensíveis, o que significa que você pode combinar um NFT com outro para “gerar” um terceiro NFT exclusivo. 

Assim como o bitcoin, os NFTs também contêm detalhes de propriedade para fácil identificação e transferência entre os detentores de tokens. Os proprietários também podem adicionar metadados ou atributos pertencentes ao ativo em NFTs. Por exemplo, tokens que representam grãos de café podem ser classificados como comércio justo. Ou os artistas podem assinar sua arte digital com sua própria assinatura nos metadados. 

Precisa de uma avaliação de marca ou NFT? Estamos aqui para te assessorar. Acesse nosso site e saiba mais.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder