Podemos citar como benefícios:

A NEUTRALIDADE E A IMPARCIALIDADE. 

Contar com atuação de terceiro imparcial que não possui vínculos entre as partes permite uma análise sem qualquer tipo de preferência das questões.

A AUTONOMIA DE VONTADE DAS PARTES. 

Este benefício merece grande destaque. Ao lhe dar com situações que precisam de um ajuste é muito comum ocorrer um desequilíbrio, por exemplo de poder (quando estamos lhe dando com uma questão entre diretor e subordinado, ou sócio minoritário com sócio majoritário), sobretudo a autonomia de vontade das partes permite que todas as questões, sentimentos e interesses possam ser respeitados quando a condução da mediação preconiza o desejo comum, focado no futuro de todos e de solucionarem juntos suas controvérsias. 

Poderíamos ainda listar outros tantos, como a agilidade, a informalidade, mas para finalizar destaco que se bem aplicadas as técnicas de mediação e conciliação permitem que as questões sejam solucionadas separando as pessoas dos problemas, colocando luz nos interesses reais das partes e principalmente criando opções de solução além daquelas que por vezes as partes até já se desgastaram, cansaram acreditando que não mais seria possível resolver.

A Valore Brasil possui inúmeros projetos em que a mediação empresarial contribuiu de forma eficaz para as pessoas envolvidas e sobretudo com o futuro e perpetuidade do negócio. 

Se você quer saber mais sobre nossa metodologia de trabalho clique no link abaixo ou agende uma reunião
ligando para 0800 742 4210. 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder