O Greentech Business, ecossistema que fomenta inovação sustentável conectando scale-ups de tecnologia verde com tomadores de decisão, criou o Greentech Angels – grupo de investidores-anjo focado em tecnologias de impacto sustentável. A iniciativa une 12 investidores de grande experiência multidisciplinar em diversos setores da economia, com o objetivo comum de acelerar startups, e impulsionar o crescimento de soluções que combatam a emissão de CO2 no ambiente, entre outras questões ambientais.

Com a expectativa de investimento em 5 startups até o fim de 2023, o fundo vai priorizar soluções que resolvam os grandes problemas climáticos. Os critérios para a escolha das futuras investidas são voltados para o potencial de impacto, escalabilidade internacional, alto potencial de crescer receita e a experiência do empreendedor à frente do negócio.

“Nosso fundo nasceu da vontade em comum de todos nós de impulsionar empreendedores desse setor de tecnologia de impacto e queremos dar mais espaço para novas startups com boas soluções dentro desse mercado, por isso reunimos um time com diferentes experiências. Com a nossa união, buscamos acelerar empresas com alto potencial de impacto e contribuir para a descarbonização mundial e tecnológica nos próximos anos”, afirma Tiago Brasil, fundador do Greentech Business e cofundador integrante do Greentech Angels.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Greentech Business: Primeiro investimento

Junto ao lançamento, o grupo também anuncia a escolha da primeira investida do Greentech Angels. Trata-se da empresa Energy Source, energy tech brasileira que tem uma solução completa para o reuso, reciclagem e reparo para baterias de lítio.

Por meio de um software proprietário, eles são capazes de reutilizar as baterias descartadas no primeiro ciclo de vida – inclusive de veículos elétricos, além de reciclar as que não podem ser reutilizadas e reparar as baterias que necessitam desse serviços, evitando assim, o descarte deste tipo de lixo eletrônico contaminante.

O diferencial do Greentech Angels é a participação ativa no desenvolvimento dos negócios. “Você pode investir R$ 10 mil ou um milhão, não importa o valor em questão, mas não é isso que gera impacto. Você pode ajudar a fazer com que esse impacto aconteça indiretamente, apenas. Aqui, o nosso foco está muito em ajudar a startup em diversas funções, por isso, além do investimento monetário nós também entramos com a experiência ímpar do nosso time para ajudar as selecionadas a ganhar negócios, estruturar a empresa e garantir o plano de crescimento”, pontua Ricardo Cavallo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder