A Vittia, empresa de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologias para o agro, acaba de concluir a aquisição da Agro21, startup especializada em aplicação aérea via drones de microbiológicos para aumentar seu portfólio e promover agilidade e eficiência no campo. O valor da aquisição não foi divulgado.

Segundo o CFO da Vittia, Alexandre Del Nero Frizzo, a Agro21 já vinha se destacando no mercado pela eficiência de suas aplicações, tendo formado uma carteira de clientes de qualidade no segmento de usinas de cana-de-açúcar. 

“A Agro21 tem apresentado forte ritmo de crescimento e com o investimento da Vittia vai ampliar ainda mais suas operações. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais tecnologia, para que nossos clientes tenham o melhor resultado em campo”, afirma Frizzo. “Hoje, muitos produtores não usufruem dos benefícios dos macrobiológicos porque não têm como fazer a aplicação, mas agora a Vittia oferece a solução completa”.

A Vittia entrou no segmento de macrobiológicos em dezembro de 2020, por meio da aquisição da startup JB Biotecnologia, empresa especializada na produção de macrobiológicos, insetos predadores e parasitóides para os programas de manejo de pragas em culturas agrícolas e florestais. Desde então, a Vittia tem investido em três pilares para desenvolver essa tecnologia: novos processos industriais para ganho de escala e qualidade do produto, ampliação do portfólio de produtos e disseminação da tecnologia no campo.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Vittia e Agro21 querem levar sustentabilidade ao produtor rural

Com a aquisição, a Vittia reforça o seu posicionamento no segmento, passando a ofertar, além do insumo biológico, o serviço de aplicação ao agricultor – fechando o ciclo do manejo junto ao cliente. “Com uma empresa que possui know-how na aplicação de macrobiológicos, a Vittia estará ainda mais capacitada a contribuir para uma maior produtividade, sustentabilidade e rentabilidade do produtor rural”, destaca seu CFO, Alexandre Del Nero Frizzo. Os valores da transação não foram revelados.

“Controlar pragas na cultura sem ligar o pulverizador e preparar uma calda já é realidade. Através do uso conjunto de biodefensivos macrobiológicos com a liberação via drone, o manejo de pragas é mais assertivo, pois os agentes macrobiológicos caçam o alvo e a liberação via drone georreferenciada promove precisão. Como resultado, o produtor ganha eficiência e economia de recursos e de tempo aplicados ao manejo”, diz Joan Brigo Fernandes, diretor de macrobiológicos da Vittia.

No início de 2022, a Vittia fez uma parceria exclusiva para desenvolvimento tecnológico com outra startup, a Usina Biológica, com o objetivo de desenvolver novas tecnologias industriais de produção de insetos. Nos últimos 12 meses, essas tecnologias estão sendo desenvolvidas e testadas em escala laboratorial e de bancada nas instalações de P&D da Vittia em São Joaquim da Barra (SP).

Com a aquisição da Agro21, a Vittia segue em linha com sua visão de futuro e dá mais um importante passo na evolução de seus negócios. “Com uma empresa que possui know-how na aplicação de macrobiológicos, a Vittia estará ainda mais capacitada a contribuir para uma maior produtividade, sustentabilidade e rentabilidade do produtor rural”, destaca seu CFO, Alexandre Del Nero Frizzo.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder