A Caccao, uma startup que integra infraestrutura entre redes sociais e plataformas financeiras por meio de soluções SaaS, captou R$ 2,2 milhões em uma rodada liderada pela DOMO.VC. A empresa, focada em finfluencers – criadores de conteúdo focado em finanças, e profissionais do mercado financeiro, tem como objetivo proporcionar aos brasileiros, usuários assíduos de redes sociais, acesso facilitado a soluções financeiras como investimentos, seguros e empréstimos, oferecendo uma experiência inovadora e acessível. O valor do aporte será destinado para fortalecimento da parte de tecnologia, produto e pessoas.
A plataforma também busca ajudar influenciadores e profissionais financeiros a monetizar suas audiências e expandir as possibilidades para empresas que trabalham com aquisição de clientes por meio desses criadores de conteúdo. Isso contribui para melhorar métricas como Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e Lifetime Value (LTV). A rodada, concluída em outubro de 2024, também contou com a participação da A2 Capital, liderada por Alan Chusid, e da Spin Pay, além de investidores-anjo renomados, como Gustavo Caetano, da Sambatech, e Diego Fonseca, ex-COO do Credit Suisse.
Caccao conecta audiência a produtos financeiros
Fundada em 2024 por Gustavo Ruiz, Gustavo Zago e Ana Laura Magalhães, a startup surgiu da necessidade de conectar o mercado financeiro às redes sociais, aproveitando o crescimento acelerado do segmento de influenciadores financeiros, que no Brasil já conta com mais de 500 criadores de conteúdo somando 225 milhões de seguidores, segundo dados da Anbima. Gustavo Ruiz, CEO da startup, destacou que a ideia é criar uma jornada de aquisição mais eficiente e democrática, levando produtos financeiros para o ambiente digital onde os brasileiros passam, em média, nove horas por dia.
“A Caccao nasceu da percepção de que o mercado financeiro brasileiro, que é referência em inovação, poderia ter uma jornada de aquisição mais eficiente e transparente com o apoio desses criadores de conteúdo. Segundo pesquisas o brasileiro é um dos que mais passa tempo online e em redes sociais, cerca de 9 hrs por dia, precisávamos entrar nesse circuito levando mais acesso a produtos financeiros que na minha visão é uma das ferramentas necessárias para ajudar a mudar a educação e acesso a uma vida melhor para os brasileiros” destaca Gustavo Ruiz, CEO e cofundador.
Além de ajudar influenciadores a monetizar suas plataformas de forma estruturada, a Caccao oferece às instituições financeiras uma solução para atrair clientes de maneira eficiente.
O nome “Caccao” faz alusão à redução do CAC a zero e remete ao cacau, uma fruta historicamente usada como moeda de troca. A escolha também reflete a conexão pessoal de Ruiz, cuja mãe teve uma fábrica de chocolate por 20 anos.
A startup nasce em um mercado em expansão. A audiência de finfluencers no Brasil cresceu 204% nos últimos três anos. Globalmente, o setor movimenta US$ 104 bilhões, com projeção de crescimento, especialmente entre Millennials e Gen Z.
Atualmente, a startup opera em fase Beta com influenciadores selecionados, já gerando leads que estão sendo adquiridos por plataformas parceiras. Com um modelo baseado em curadoria, a Caccao prepara sua próxima turma de influenciadores que testarão a plataforma, consolidando sua posição como a “casa dos finfluencers” no Brasil.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário