
A Credix, fintech especializada em crédito e embedded finance, em parceria com a BTG Pactual Asset Management, anuncia um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) de R$ 300 milhões. O objetivo de ampliar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas (PMEs) por meio do CrediPay, solução de financiamento de curto prazo da Credix que oferece extensão dos prazos de pagamento.
A proposta busca atender um mercado com grande demanda por financiamento. Diferente dos modelos tradicionais, a tecnologia da CrediPay conecta o FIDC diretamente ao processo de vendas de grandes empresas e distribuidoras, eliminando a burocracia e automatizando a liberação de crédito. A análise de crédito da CrediPay leva em conta uma ampla base de dados comportamentais, oferecendo uma avaliação mais precisa das PMEs, sem depender apenas das pontuações tradicionais.
Além disso, todas as operações são registradas na CERC, garantindo segurança, rastreabilidade e aderência às melhores práticas do setor.
Credix quer expandir atuação no Brasil e apoiar empreendedores
“O FIDC que lançamos é totalmente automatizado, sustentado por nossa tecnologia proprietária de embedded finance. Nosso mecanismo de crédito, baseado em IA, permite aprovações de crédito em tempo real, simplificando o acesso ao financiamento em grande escala. Líderes da indústria como a Volvo Trucks e plataformas de e-commerce de ponta estão aproveitando a nossa tecnologia para desbloquear novas oportunidades de vendas.” diz Thomas Bohner, CEO e fundador da Credix.
Com um crescimento mensal superior a 50% no último ano, a Credix vem expandindo sua atuação no Brasil e consolidando seu impacto no setor financeiro. Pequenas e médias empresas representam metade do PIB nacional e são fundamentais para o desenvolvimento econômico. Com o novo FIDC, a fintech busca acelerar ainda mais sua expansão e apoiar o crescimento de milhares de empreendedores brasileiros.
“Estamos desbloqueando o mercado de capitais junto a um dos maiores investidores do mundo para alcançar 11 milhões de PMEs brasileiras, a maioria das quais ainda não têm acesso ao crédito. Esta solução inovadora melhora seu poder de compra, aumenta as vendas B2B, reduz custos operacionais e otimiza o fluxo de caixa para todas as partes envolvidas”, conclui Bohner.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário