A NG.CASH, conta digital voltada a jovens de 18 a 30 anos, levantou US$ 26,5 milhões (cerca de R$ 150 milhões) em uma rodada Série B para ampliar sua oferta de crédito, investir em inteligência artificial e sustentar o crescimento da base de clientes, que já ultrapassa 7 milhões de usuários no Brasil.

Com o novo investimento, a fintech pretende escalar sua frente de crédito com propostas personalizadas para jovens adultos, combinando tecnologia e dados para apoiar o planejamento financeiro e a construção de histórico de crédito. A startup também quer ampliar a inclusão financeira desse público, com produtos simples, seguros e transparentes.

NG.CASH quer ser o banco digital das novas gerações

O aporte foi liderado pela norte-americana NEA (New Enterprise Associates), maior gestora global de venture capital em número de IPOs no portfólio. Também participaram da rodada os fundos Quantum Light, do fundador da Revolut; Monashees, investidora de longa data da empresa; além de a16z, Endeavor Catalyst, 17Sigma e Daphni.

“Vamos levar crédito responsável e acessível aos jovens adultos brasileiros, com soluções que estimulem autonomia e organização financeira”, afirma Mario Augusto Sá, CEO da NG.CASH. Segundo ele, a rodada é resultado de anos de crescimento e valida o modelo da empresa. “É uma conquista para todo o time, que nos permite seguir expandindo e entregando cada vez mais valor para nossos clientes.”

Fundada em 2021, a NG.CASH oferece serviços como cartão pré-pago, consórcio de produtos, seguros, assistente financeiro com IA, investimentos em renda fixa e conteúdos de educação financeira. Parte dos recursos captados será destinada ao fortalecimento de tecnologias internas e à criação de novos produtos baseados em inteligência artificial.

“Queremos transformar a forma como nossos clientes se relacionam com o dinheiro, usando tecnologia para tornar os serviços financeiros mais simples e acessíveis”, diz o executivo.

Com a nova rodada, a fintech já captou mais de R$ 300 milhões desde sua fundação. Em 2024, a startup arrecadou R$ 65 milhões em uma rodada Série A liderada pela Monashees e com participação da Andreessen Horowitz (a16z) e outros fundos internacionais. O investimento foi usado para expandir o portfólio de produtos e fortalecer a operação no país.

No início de 2025, a fintech também incorporou a base de clientes da Z1, reforçando sua presença no mercado de contas digitais e ampliando sua atuação em diversas regiões do Brasil.


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