A Natura Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Natura, gerido pela VOX Capital, incorpora a Mango Materials ao seu portfólio. A startup norte-americana desenvolveu uma tecnologia inovadora que captura biometano, um gás até 20 vezes mais nocivo ao clima do que o CO₂, para a produção de Poli-hidroxiácidos (PHA), um biopolímero de fonte renovável e biodegradável, capaz de substituir plásticos convencionais derivados de combustíveis fósseis.

Para Cecília Ribeiro, diretora de Novos Negócios e Inovação Aberta da Natura, o investimento em soluções como a da Mango reforça o posicionamento do fundo de apostar em modelos de negócio que combinem viabilidade financeira com impacto positivo.

“A Mango Materials une ciência de ponta, escalabilidade e impacto positivo — uma combinação rara e poderosa. Ao trazê-la para o portfólio do fundo, reforçamos nosso compromisso com teses que antecipam o futuro do setor e com potencial de retorno consistente para o negócio”, afirma Cecília.

Natura Ventures quer reforçar estratégia de biomateriais e reduzir uso de plástico

O investimento está alinhado à vertical estratégica de Regeneração e Circularidade do Natura Ventures, que busca soluções de alto impacto para reimaginar cadeias produtivas, estender o ciclo de vida dos materiais e gerar valor positivo para pessoas, comunidades e o planeta. A parceria fortalece a estratégia de biomateriais da companhia e contribui com o compromisso de reduzir o uso de plásticos convencionais nas embalagens.

A expectativa é que, à medida que a produção do novo material ganhe escala, os custos se tornem mais acessíveis, acelerando a substituição do plástico de origem fóssil.

“Acreditamos que os materiais do futuro devem não apenas minimizar impactos, mas reverter danos. Nossa tecnologia nasceu com esse propósito: transformar resíduos problemáticos em soluções regenerativas. Ver essa visão ganhar escala com parceiros como a Natura é um passo importante rumo a um futuro mais sustentável e colaborativo”, destaca Molly Morse, CEO e cofundadora da Mango Materials.

As empresas têm histórico de relacionamento, que inicia em 2018 quando a startup foi mapeada pela Natura para substituir plásticos e reduzir impacto ambiental dos produtos. Em Em 2020, a companhia fez um primeiro investimento na startup, que resultou na colaboração para o lançamento da linha Biome, marca de produtos em barra, 100% naturais e livres de plástico. 


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder