A startup é especializada em pagamentos por Pix e Openbank e tem como proposta de valor fazer com que qualquer empresa possa prestar serviço financeiro
A startup Aarin foi a grande vencedora do Desafio Like a Boss, que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (15), no encerramento do Startup Summit 2021. Datlo e Netword Agro ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na competição, que contou com 24 empresas em sua etapa final. O Desafio Like a Boss é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Instituto Inova Mais, que tem como foco dar visibilidade nacional e internacional para empresas inovadoras do ecossistema brasileiro. Com essa conquista, a Aarin vai representar o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring – maior competição de startups do mundo.
A representante da grande vencedora, Tici Amorim, afirma que a participação no Like a Boss foi desafiadora e significativa, ressaltando a força da mulher no empreendedorismo. “Estar aqui, como única mulher vencedora, é bastante significativo. Essa imagem vai dizer muita coisa. Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem”, comemorou a empreendedora, que é uma das quatro mulheres fundadoras da startup.
A empresa, primeira plataforma de pagamentos especializada em Pix e Openbank, tem como proposta de valor fazer com que qualquer empresa possa prestar serviço financeiro, sem que precise se tornar um banco. Tici comenta que 80% do time da startup é composto por mulheres e comemora a representatividade no evento. “São cinco diretores, quatro são mulheres, é muita representatividade aqui em cima do palco, de toda uma geração que lutou para estarmos aqui hoje. Agora estamos lutando para que venham mais. Quero mais mulheres aqui”, ressaltou a empresária.
Naama Mendes, representante da Datlo, classificada em 2º lugar, destacou a importância de participar do processo e o apoio do Sebrae. “Foi muito legal. Como sempre, o Sebrae tem nos apoiado em todo o processo e aqui foi só a cereja do bolo. Toda a preparação para estarmos no Startup Summit, treinamento de Pitch, até podemos subir no palco para representar Maringá, nos sentindo extremamente preparados. Isso é o reconhecimento do trabalho e apoio realizado pelo Sebrae”, diz Naama.
Marcos Ferronato, representante da Netword Agro também comemorou o resultado. “Foi uma experiência incrível. Geralmente quem vem nesses eventos é a minha sócia, minha filha. Dessa vez, ela não pôde participar e precisei representar o nosso negócio. Estar representando o Brasil nesses eventos e junto com o Sebrae é muito importante para nós. Já participamos do Capital Empreendedor, do Inovativa Brasil e do Inovativa de Impacto. Então, tudo isso que fizemos tem a mão do Sebrae e é muito emocionante realizar tudo isso juntos”, ressaltou.
A Coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, destacou a importância do Desafio Like a Boss. “Essa iniciativa do Sebrae se consolidou com uma das mais importantes competições de startups do Brasil. Esse é um momento muito importante para estes empreendedores, que conquistam uma oportunidade para exporem suas ideias e ampliarem a visibilidade de seus negócios. Empresas que venceram em edições anteriores, alcançaram enorme visibilidade em competições internacionais, Isso contribui para posicionar o Brasil como um país inovador”, comemora.
Durante a divulgação do resultado, o Diretor Técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, ressaltou a importância de eventos como este. “Estamos felizes com o retorno do Startup Summit, no formato híbrido. Estamos retomando nosso convívio, conseguindo voltar a respirar negócios e pulsar como um grande ecossistema ao redor das startups”, avaliou.
Sobre o Desafio Like a Boss
A iniciativa já atendeu ao longo de quatro anos de existência mais de 4 mil startups, nos mais diversos níveis de maturidade. O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Já foram realizadas mentorias, capacitações, consultorias, missões e outras atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país.
Startup Summit 2021
Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, de forma híbrida, com transmissão online e palcos presenciais em Florianópolis (SC), o Startup Summit chega a sua quarta edição consagrado como um dos maiores eventos de inovação do país. Durante dois dias, foram mais de 60 painelistas, como Theo Orosco (autor do “De Zero a 50 milhões”), Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Rodrigo Baer (SoftBank), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital) e Saulo Marti (Olist).
O evento foi estrategicamente dividido em eixos de assuntos do interesse dos participantes, tais como, vendas, investimentos, relacionamento com clientes, marketing, cultura, IPO, produtos, talentos, entre outras. Além dos palcos com painelistas, o Startup Summit promoveu espaços para encontro e relacionamento dos atores do ecossistema de inovação brasileiro, como feiras de negócios, desafios, exposições e áreas de descompressão, como restaurantes e cafés. O Startup Summit é uma realização do Sebrae em parceria com Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).
0 comentário