Você já deve ter recebido várias notificações do Facebook dizendo que a postagem na sua fanpage tem um desempenho melhor que as outras. Ele inclusive te dá porcentagens e te sugere impulsionamentos específicos para o seu público alvo.
Você vê, fica super feliz e pensa: agora é que são elas, vamos impulsionar, meu post será visto por milhares de pessoas e vou vender horrores!!!!
No segundo dia de impulsionamento você percebe, além da decepção, que jogou o seu dinheiro fora. Diz que nunca mais vai perder tempo e dinheiro com redes sociais.
Nós te entendemos!
Mas tantas empresas conseguem vender seus produtos e serviços nas redes sociais, será mesmo que não dá resultado?
Pois bem, e se eu te disser que dá resultado, e muito, será que você acreditaria?
Existe uma questão nas redes sociais que poucas pessoas realmente dão importância: a continuidade das postagens, muitas pessoas acham que no primeiro mês, postando uma média de 03 posts por semana, logo a página estará fazendo um grande sucesso. Mas não funciona assim.
O Marketing não faz milagre, mas o marketing com estratégia, bem feito e constante, sim, dá resultado!
Muitas vezes, para você realmente perceber resultados significativos em sua fanpage demora 06 meses, isso sem contarmos impulsionamentos, somente postagens bem executadas e com conteúdo.
Uma dica muito importante que daremos hoje para você é: não impulsione antes de ver o engajamento orgânico da postagem. Uau! O que é isso??? Vamos te explicar direito:
Primeiro você faz a postagem no horário que você sabe que é melhor para você, no outro dia, você compartilha na sua página pessoal, na noite do outro dia você pede para um amigo, ou sócio, funcionário da empresa compartilhar também, e assim em horários distintos e em dias diferentes.
Isto fará com que o Facebook “entenda” que sua postagem é bem bacana e automaticamente mostrará para mais pessoas. Quando isso acontecer aumentará as visualizações e engajamentos. E somente então, você poderá impulsionar.
Uma dica bem simples, mas que funciona! Faça o teste!
0 comentário