Foram mais de 7 mil ações em todo o Brasil, número superior aos registrados nas edições passadas

Termina nesta sexta-feira (30), a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que durante um mês realizou mais de 7 mil eventos, com a oferta de 758 mil vagas em todo o país, atingindo mais de mil cidades, superando todas as expectativas. A 11ª edição apresentou como tema “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora” e o objetivo principal foi disseminar o empreendedorismo como alternativa de vida para os jovens brasileiros. Conforme pesquisa feita pelo Sebrae, envolvendo mais de dois mil empreendedores de todas as idades , 80% da faixa etária até 24 anos já haviam cogitado entrar no ramo antes dos 18 anos.

A Semana Global do Empreendedorismo – SGE foi aberta no dia 5, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, com dois dias de atividades voltadas para o ecossistema inovador no Brasil. Durante todo o mês de novembro, as ações prosseguiram pelos 27 estados brasileiros e o Distrito Federal, onde foram realizadas oficinas, workshops e palestras entre outras atividades, como a de Adriana Barbosa, do Instituto Feira Preta (SP), que faz um mapeamento do afro-empreendedorismo no país e que atua como incubadora e aceleradora de negócios da comunidade negra.

O último balanço da Semana Global do Empreendedorismo, feito na quinta-feira (29), apontou a realização de 7.007 eventos no país, envolvendo 1.113 cidades, com o oferecimento de 760 mil vagas, como aconteceu em Curitiba, com o Summit Sebrae, direcionado às empresas com potencial de crescimento exponencial. A SGE também envolveu 1.050 instituições e órgãos públicos, como aconteceu em Além Paraiba (MG) e na região de São Raimundo (PI), onde foram feitas oficinas, cursos e palestras.

Conforme o gerente da Unidade de Cultura Emprendedora do Sebrae, Augusto Togni, os números alcançados pela SGE surpreenderam. “O próprio tema ajudou na mobilização e atingimos os nossos alvos, que eram os jovens”, destaca Togni, ressaltando a importância para o Sebrae de ter liderado o movimento que tem caráter mundial.

Sobre a SGE
Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades voltadas ao tema e a 11ª edição foi liderada, no Brasil, pelo Sebrae, em colaboração com a Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder