
A Nokia anunciou esta semana o lançamento de uma rede de Hubs de Colaboração Cognitiva, onde o objetivo é permitir a cooperação entre a Nokia, operadoras e empresas, no desenvolvimento de casos de uso inovadores e baseados em Inteligência Artificial no mesmo ambiente.
Os Hubs de Colaboração Cognitiva foram inspirados no sucesso dos Nokia
Cloud Collaboration Hubs, em vigor desde 2018, que atraíram interesse
significativo das operadoras para criar novos recursos baseados em nuvem. Outro
ponto importante dos Hubs está no ágil processo de desenvolvimento, onde é
possível criar, testar e colocar em operação, nos casos de uso, dentro de
semanas, e o aprimoramento de redes 5G. “As operadoras de rede estão
ansiosas para implantar Inteligência Artificial para melhorar as operações de
rede e fortalecer o relacionamento com os clientes”, comenta John Byrne,
diretor de serviços para tecnologia e software de telecomunicações da empresa
Global Data.
“Os Hubs de Colaboração Cognitiva da Nokia são a nova etapa da
expansão de nossa capacidade de análise de dados e de serviços de Inteligência
Artificial, amplamente reconhecidos como líderes de mercado. Com base em nossa
expertise em telecomunicações, estamos ajudando nossos clientes a aplicar
tecnologias de Inteligência para melhorar em eficiência operacional, preparar
as redes para o 5G e gerar novas receitas”, mostra Dennis Lorenzin, chefe
da Unidade de Serviço Cognitivo de Rede da Nokia.
0 comentário