Thales acaba de inaugurar seu primeiro Design Center (DC) na América Latina, em sua unidade em São Bernardo do Campo/SP. A empresa possui uma rede de oito centros espalhados pelo mundo – Paris, Glasgow, Singapura, Londres, Bordeaux, Brest, Quebec e Dubai.

O 9° DC da Thales abre as portas com o objetivo de encontrar novos mercados, novas soluções, desenvolver produtos e serviços do futuro, que atendam às necessidades de seus clientes no Brasil e nos demais países da América Latina. Segundo as metas da empresa, até 2020, serão inauguradas mais três unidades em outras localidades no mundo.

Essa iniciativa é uma das ações, parte da transformação digital do grupo, iniciada em 2014, com um investimento de 7 bilhões de euros nos últimos cinco anos, e que endereçam as tecnologias digitais da Thales no mundo: Inteligência Artificial, Big Data, Conectividade e Cibersegurança.

O hub utiliza o método de ação criativa design thinking, que desde 2013 vem sendo praticado pela Thales no mundo como metodologia para promover a inovação em seus produtos e serviços, sempre considerando os usuários como atores principais. Com esta abordagem, que foi desenvolvida em colaboração com a D-School de Stanford, a empresa já projetou, desenvolveu e implementou, com sucesso, novos conceitos em todo o mundo através de sua rede Design Centers.

“A Thales está muito feliz pela inauguração do seu novo Design Center no Brasil, que atenderá também os demais países da América Latina. Nossa região tem um potencial muito forte de inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias. Investimos mais de 150 milhões de Euros na Thales da América Latina nos últimos dez anos e seguiremos apostando na região”, afirma Ruben Lazo, Vice-Presidente da Thales da América Latina. “Já contribuímos com programas de inovação em estreita parceria com as empresas locais, agora, queremos também expandir esse fluxo de conhecimento com universidades e clientes propondo hoje soluções para os problemas de amanhã.”

Projetado para conectar equipes multidisciplinares e integrar pessoas de diferentes áreas, o DC converge questões tecnológicas e comerciais propondo uma solução ideal. Também é possível acessar os demais centros espalhados pelo mundo e utilizar o conhecimento para resolver problemas levantados. O processo envolve quatro etapas – imersão, criação, prototipagem e desenvolvimento – buscando como resultado a inovação.

O novo hub de inovação da Thales para América Latina já está apto para atender aos mais diversos segmentos e setores, desde aqueles onde a empresa já atua, como defesa e segurança, aeroespacial, espacial, transporte e identidade digital e segurança, como os que tem potencial para expansão.

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