A Spot Metrics, desenvolvedora da plataforma de inteligência de dados e CRM, mOS (marketing Operating System), para direcionar negócios a tomar decisões assertivas, anunciou a compra da DM Consultoria. A transação não teve valor revelado.
Com a aquisição, a empresa passa a ter 200 shoppings centers na carteira de clientes, representando 12% do varejo no Brasil, com uma base que tem crescido mensalmente. Além disso, são mais de 60 mil lojistas impactados pelas campanhas de CRM, e 30 milhões de consumidores no portfólio. “A operação proporciona, de uma só vez, a transformação digital de um setor inteiro, afirma Raphael Carvalho, CEO da Spot Metrics.
A empresa continua trabalhando por diferentes frentes, seja por meio um CRM específico para o varejo offline, pelo motor de loyalty, carteira digital, integração com os maiores e-commerces do país e empresas de telefonia. O objetivo do negócio é impulsionar a migração das lojas e shoppings para uma plataforma inteligente, baseada em Big Data e apoiada em tecnologia brasileira, que inclusive, foi desenvolvida internamente, e que está apta, segundo a empresa, a competir e cooperar efetivamente com o varejo digital.
“Estamos animados com esse M&A e com o que essa parceria vai trazer para o setor de varejo físico, após somarmos nossa tecnologia, com os anos de experiência da DM Consultoria. Trabalhamos com abordagem em inteligência de dados para que os shoppings possam, pela primeira vez, responder perguntas que antes não conseguiam”, reforça o executivo.
Saber quantos clientes deixarão de visitar o local no próximo mês, qual será a próxima visita daquele cliente, quanto uma loja âncora de fato traz de vendas para outras lojas ou, ainda, para um espaço vago, qual é a melhor marca para ocupar aquele ambiente, são algumas das muitas questões que agora podem ser resolvidas com base nas análises da Spot Metrics.
Criada em 2015, a empresa surgiu para entregar uma solução tecnológica para o varejo físico. Os fundadores perceberam uma lacuna imensa no mercado, e criaram uma solução para essa alta demanda. Raphael explica que os shoppings passam a maior parte do tempo sem visibilidade do negócio.
Essa falta de percepção do que de fato está acontecendo, vai totalmente na contramão dos e-commerces, que são movidos a dados e estão o tempo todo lapidando produtos e serviços com base na experiência do consumidor. Levando em conta que 75% dos domínios de e-mails de shoppings estão no spam das pessoas, é nítido que eles precisam ter mais informações em mãos para melhorar o relacionamento com o consumidor, e a Spot Metrics após essa aquisição, fica ainda mais robusta para ir de encontro a este mercado em expansão.
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