Ações da consultoria capacitaram empresária e colaboradores, fazendo com que as metas fossem superadas mais rapidamente

Fazer é um bom planejamento é importante para quem quer vender mais, principalmente para quem está abrindo um novo negócio. Pensando nisso, a empresária Ivanilda Nascimento, da Construmais, empresa de materiais de construção que fica na Barra de Santo Antônio procurou o Sebrae Alagoas para buscar a solução ideal e iniciou as Consultorias de Planejamento e Gestão de Vendas. Com apenas cinco meses de atuação, a empreendedora já celebra bons resultados.

Inaugurada em junho de 2020, a Construmais não estava conseguindo bons resultados no início. Ivanilda revela que a abertura do negócio, já planejada bem antes, teve de ser adiada por conta da pandemia.

“Tive que passar três meses com as portas fechadas. Eu tinha investido em equipamentos e estava pagando o aluguel do ponto. Foi complicado, mas segui em frente. Ainda assim, quando abri as portas, percebi que as vendas não estavam boas. Foi nesse momento que procurei o Sebrae para me dar uma direção e percebemos que deveríamos iniciar essas consultorias”, conclui.

Iniciados os trabalhos de consultoria, foi feito um diagnóstico do processo de vendas. E assim, segundo o especialista da empresa de consultoria contratada pelo Sebrae, Alexsandro Geraldo, foi possível observar os principais gargalos e implementar melhorias como: posicionamento da empresa, definição do perfil do cliente ideal, motivadores de compras, apresentação de vantagens e benefícios, levantamento das objeções e argumentações, bem como implantação de um sistema de metas e dos principais indicadores qualitativos e quantitativos.

“Com a consultoria a empresária e sua equipe passaram a ser preparados e treinados para compreender os benefícios de uma gestão estratégica de vendas e conhecer o perfil do cliente para melhorar os resultados das vendas. Com isso, eles passaram a atuar de maneira estratégica e alcançar melhores resultados”, destaca o consultor.

Ivanilda enfatiza que, após as ações da consultoria com ela e seus cinco colaboradores, metas foram traçadas e superadas semanalmente. “Com essa consultoria, comecei a estabelecer metas e os colaboradores, bem treinados, passaram a tratar melhor os clientes, oferecer um melhor atendimento e vender mais. Cada meta que colocamos, sempre uma maior que a outra, foram superadas”, afirma.

Mesmo com a consultoria ainda em andamento e celebrando os primeiros resultados, Ivanilda já vislumbra outras capacitações para crescer, inovar, se modernizar cada vez mais e se consolidar de vez no mercado. “Estou bem otimista em relação ao futuro do meu negócio. Tenho certeza que teremos resultados ainda mais positivos contando sempre com essa parceria do Sebrae. A ideia é crescer e se modernizar cada vez mais”, finaliza.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

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