Abílio Diniz, Cliff Prior e Muhammad Yunus são alguns dos nomes confirmados. O evento marca o lançamento do BNDES Garagem, programa que vai apoiar startups brasileiras que atuam com negócios de impacto socioambiental

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) realiza entre os dias 5 e 9 de julho a Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que transforma. A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas e empreendedores para discutir sobre inovação, tecnologia e transformação social. Durante a programação também será lançado o BNDES Garagem, projeto que apoiará startups de todo país envolvidas com negócios de impacto. O evento será transmitido gratuitamente no canal oficial do BNDES no Youtube.

De acordo com o analista de inovação do Sebrae, Philippe Figueiredo, a Semana de Impacto BNDES conta com apoio da instituição por ter como propósito o impulsionamento do número de negócios de impacto socioambiental no Brasil. “Sebrae e BNDES são parceiros na Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto) promovida pelo governo federal. O BNDES Garagem é um programa inovador que irá estimular negócios que viabilizam a transformação social, através da inovação, aliado aos parâmetros de sustentabilidade. O BNDES dará suporte para milhares de startups distribuídas por todo país, fomentando a ciência, a inovação e a tecnologia, assim como, a geração de emprego e renda”, explica.

Gustavo Montezano, presidente do BNDES e Bruno Laskowsky, diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, fazem a abertura do primeiro dia de evento, nesta terça-feira (6/7). Na sequência, Cliff Prior, CEO da Global Steering Group for Impact Investment (GSG) faz um pronunciamento ao público sobre negócios e investimentos. O primeiro painel, com tema “Empreendedorismo e Negócios de Impacto” contará com a expertise de Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, com a moderação de Bruno Laskowsky.

Ainda nesta terça-feira, Filipe Borsato, chefe do Departamento de Gestão de Investimentos em Fundos do BNDES apresentará o BNDES Garagem, com a presença de Maure Pessanha (Artemisia), Livia Brando (Wayra Brasil) e Rogério Tamassia (Liga Ventures).

“Inovação Aberta: Grandes Empresas e Startups” é tema dos encontros que acontecem na quarta-feira (7). Laskowsky fará a abertura dos painéis ao lado de Bruno Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES. Após isso, Amit Bouri, CEO da Global Impact Investing Network (GIIN) trará uma mensagem com suas percepções internacionais sobre inovação e negócios de impacto. Em seguida, Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil e Augusto Lins, presidente da Stone se encontram para conversarem sobre suas experiências, com a moderação de Petrônio Cançado, diretor de Crédito a Infraestrutura do BNDES.

Na quinta-feira (8/9) é a vez de Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz, 2006) falar um pouco sobre o papel do intraempreendedorismo no setor público para escalar impacto. Caio Mario Paes de Andrade, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério  da Economia; Carlos Da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia; Walter Baere, vice-presidente do conselho de administração do BNDES e Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra, coordenador-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) também vão abordar a temática, com Saulo Puttini, diretor Jurídico do BNDES, como moderador.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder