Os investidores da EqSeed, uma das principais plataformas de venture capital on-line do Brasil,  aportaram R$ 1 milhão na TrackerUp, startup de gestão de equipes externas.  Com faturamento superior a R$ 2,7 milhões no último ano e mais de três milhões de ordens de serviço executadas, a empresa quer mais que triplicar a receita em um ano.

Segundo o sócio fundador da EqSeed, Brian Begnoche,  a velocidade da captação  se explica por diversos fatores.”O trabalho remoto, uma exigência nesse período de pandemia, fez com que muitos negócios adaptassem seus meios de trabalho a fim de otimizar a produtividade. O produto desenvolvido pela TrackerUp facilita a digitalização das operações, principalmente, de grandes empresas, enxugando custos. A carteira de clientes da empresa também atraiu os investidores. Outra razão que explica o sucesso na captação são os casos de exit de startups que captaram pela nossa plataforma. Os usuários da EqSeed têm percebido um alto retorno já no curto prazo”, explica.

Para João Porto, CEO da TrackerUp, a rodada foi além das expectativas e não se limitou apenas a levantar recursos para a startup.  “O nosso foco era a captação de investimentos, mas foi surpreendente o networking criado com os investidores e as oportunidades de negócio que surgiram. O relacionamento e atenção da equipe Eqseed fizeram toda a diferença durante o processo”.

Mercado global de assistência técnica

Durante a pandemia, a demanda por assistência técnica aumentou. Com as restrições sanitárias, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e a utilizar mais os equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Segundo um relatório do Markets and Markets, a estimativa é que o mercado global de demanda por assistência técnica passe de US$ 3.0 bilhões em 2020 para US$ 5,1 bilhões em 2025. 

A TrackerUp tem mais de 50 clientes, dentre eles a Sanofi, Brastemp, KitchenAid, Whirlpool, Mitsubishi Motors, Consul, GE Healthcare, CPFL e Tembici. Com o aporte, os executivos pretendem atingir mais de R$10 milhões já no ano que vem em receita bruta investindo na expansão da equipe de marketing e vendas, ampliando as funcionalidades para quem utiliza o sistema e incorporando processos de pagamentos e gestão de pequenas e médias empresas. A meta da TrackerUp é ter mais de 200 empresas em sua carteira de clientes.

Por meio do sistema da empresa, os fabricantes recebem em tempo real todas as informações de atendimento realizadas pela assistência técnica parceira, direto no seu painel de controle. Além disso, a plataforma faz o monitoramento e gestão das equipes externas de assistência de forma online e simples. Muitas são as vantagens para quem migra do modelo off-line para o virtual: redução dos custos operacionais, otimização dos processos, informações em tempo real, aumento da produtividade e maior satisfação dos clientes.

Foto de destaque: João Porto, CEO da TrackerUp.


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