A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, acaba anunciar a aquisição da Zarpo Viagens S.A., uma das agências on-line que mais crescem no Brasil, como forma de reforçar sua estratégia de expandir o mercado endereçável após a abertura do capital realizada em fevereiro deste ano na B3.

Fundada em 2011, a Zarpo completa 10 anos em 2021 e conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. O serviço trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas por meio de um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço – é uma das poucas plataformas online de viagens com selo RA1000 no Reclame Aqui. Os dados financeiros da aquisição não foram divulgados.

De acordo com Andres Mutschler, CEO da Westwing, “A aquisição da Zarpo é mais um passo importante na estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à missão da empresa: inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”. O executivo explica que “com este movimento, continuaremos nossa jornada de expansão de mercado endereçável que nos permite conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas, além de servir melhor ainda a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing”.

Atualmente, a Zarpo é formada por um time de cerca de 100 pessoas, que serão responsáveis por manter a dinâmica atual da operação mesmo sob o novo controle da Westwing. Em 2019, antes da pandemia, a empresa reportou um volume de vendas (GMV) de R$ 160 milhões. No ano seguinte, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia ao setor de viagens, esse número chegou a R$ 115 milhões. A companhia, que teve sua trajetória baseada majoritariamente por capital próprio desde o início, se mostrou uma das plataformas mais resilientes do segmento diante do cenário incerto que marcou 2020.

Para o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “Fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes”. Para ele, “a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.

A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela Westwing, no prazo estimado de setenta e cinco dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas, bem como à assinatura dos documentos definitivos.

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