Esse artigo faz parte de uma série de conteúdos sobre Empreendedoras e Empreendedores Endeavor de todo mundo. Todo mês, uma história inspiradora para alargar as fronteiras do impossível e os limites do sonho grande. Com vocês: Insider, da Turquia. 

O começo de tudo

Em 2012, Hande Cilingir tinha apenas 32 anos quando fundou a Insider, uma plataforma que usa Inteligência Artificial para permitir que as marcas conectem dados entre canais, individualizem experiências e prevejam o comportamento futuro de clientes.

Tudo isso só foi possível porque a empreendedora passou bons anos no mundo empresarial e, também, empreendeu uma escola de inglês. Nessas duas experiências, ela percebeu que o marketing digital precisava de soluções mais maduras.

Serhat Soyoerel, quem empreendeu na escola de línguas com Hande, embarcou junto nessa próxima grande ideia. Em conjunto, iriam ajudar pessoas que trabalham com marketing digital a desenvolver jornadas personalizadas para clientes, e o principal, de uma forma acessível e rentável. 

Embora Hande não quisesse levantar capital no início, ela começou a receber inúmeras propostas de fundos de investimentos. “Nós só aportamos capital quando nos sentimos prontos para subirmos a nossa barra para o próximo nível. Esse pensamento fez com que nos tornássemos mais criativos, resolutivos e com sangue nos olhos para bater as metas”, conta Hande.

Em março de 2022, depois de aportar US$ 121 milhões em uma rodada Series D, liderada pela Qatar Investment Authority, a Insider tornou-se um dos primeiros unicórnios SaaS liderados por uma mulher em todo o mundo. 

insider
Time Insider

Insider e Endeavor

A Endeavor faz parte da história da Insider desde 2014, quando Hande, Sinan, Arda e Serhat se receberam o título de Empreendedora e Empreendedores Endeavor em um Painel Internacional. 

A Endeavor tem sido uma parceira de confiança que nos ajuda a crescer em todos os sentidos. Desde a abertura de escritórios no Japão e no Reino Unido até a assinatura dos nossos primeiros acordos com as principais marcas do mundo. Desde encontrar as contratações certas num determinado mercado até encontrar as mentorias certas para a nossa equipe. A Endeavor sempre prestou um apoio inestimável a nível global“, compartilha Hande. 

Grandes exemplos

Com muito trabalho e determinação, a scale-up é, hoje, liderança mundial de marketing digital e ajuda mais de mil marcas globais a gerir os seus processos de marketing multicanais, incluindo Singapore Airlines, Samsung, Uniqlo e Estée Lauder. 

São mais de 700 pessoas empregadas na scale-up, de mais de 40 nacionalidades em 26 países diferentes. Sem contar que Hande é um grande exemplo para todo o ecossistema de empreendedorismo mundial. Em 2016, foi nomeada “Mulher Empreendedora do Ano da Microsoft”. O que reflete na própria empresa: 50% da alta liderança são mulheres, incluindo a CEO e a CFO.

Isso mostra que a história da Insider é uma história de perseverança e sucesso. É uma história que serve de exemplo para a próxima geração de mulheres empreendedoras.

O papel da Endeavor no ecossistema é sem precedentes. Nos ajudou a crescer e multiplicar nosso impacto. Por isso, nossa missão é provar ao mundo que é possível criar empresas lendárias fora do Vale do Silício. Iremos inspirar mais empreendedoras a criarem as suas próprias empresas e a mudarem o destino dos seus países. Iremos remodelar a forma como as marcas globais servem experiências para cada cliente com as nossas tecnologias que olham para o futuro“, conclui.

O artigo original em inglês pode ser acessado no site da Endeavor Global.

O post Insider: o segredo de marketing de marcas multinacionais aparece em Endeavor Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder