O PicPay anuncia o encerramento das atividades de sua recente aquisição, o Guiabolso. A medida foi tomada depois de todas as funcionalidades da fintech serem integradas na plataforma da fintech que adquiriu. Além das ferramentas do Guiabolso, que já estão disponíveis no novo aplicativo, os usuários possui as vantagens das duas plataformas unificadas em uma só plataforma.
O Guiabolso foi criado em 2012 com a missão de melhorar a saúde financeira dos brasileiros e transformar o sistema financeiro do país. Considerado o precursor do Open Banking no Brasil, os clientes do Guiabolso podem ter uma série de benefícios, como maior controle e organização financeira, além de melhores ofertas de produtos e serviços financeiros.
O PicPay entrou de vez no Open Finance e lançou uma ferramenta onde os usuários podem conferir onde seus dados foram compartilhados e gerenciar os consentimentos que deram para outras instituições. Juntando as expertises das duas empresas, os usuários da fintech passaram a ter acesso a melhores ofertas de crédito, mais personalizadas e assertivas.
“O trabalho continua. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance”, diz Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso em comunicado oficial do PicPay.
O Guiabolso está sendo desligado para concluir o processo de integração dentro do aplicativo do PicPay, onde o usuário consegue fazer toda a organização da sua vida financeira.
Aquisição do Guiabolso pelo PicPay
Em 2021, o Guiabolso foi adquirido pelo PicPay, para acelerar o seu marketplace de serviços financeiros e se posicionar como um dos protagonistas do Open Finance no país. Ao absorver a operação, a fintech passou a ser detentor de toda capacidade tecnológica e de execução do Open Finance do Guiabolso para a sua base de mais de 30 milhões de usuários ativos.
O Guiabolso também já estava alinhado ao propósito de democratização do crédito do PicPay, uma marca importante da atuação do aplicativo que é mais que um banco. Desde a aquisição, a plataforma tem incorporado os serviços da fintech e a expertise no uso de dados.
0 comentário