Quem mais sabe, mais pode ensinar, a Abmex oferece uma plataforma completa que hospeda cursos e treinamentos de empreendedores e empresários de todo o Brasil. A plataforma ainda zerou a taxa de hospedagem, possui uma área exclusiva de debate para membros e possui um funil direto de vendas entre professores e alunos. Um dos maiores nomes de investimento anjo no Brasil, João Kepler, analisou o pitch da startup. Confira:
Problema
Em seu pitch, a Abmex defini seu problema pela parte do produtor digital, trazendo dificuldades enfrentadas e como podem impactar no crescimentos dos números dos autores. Além disso, trazem também as facilidades que se formam na criação de parcerias entre autores e a plataforma da Abmex.
Solução
Ainda se baseando nos mesmos números do problema, a Abmex se garante com seu maior diferencial em relação ao mercado, a taxa zero de corretagem. Mostram que essa vantagem sempre acaba subindo os lucros dos autores e gera facilidade com os recebíveis. Além de toda a parte financeira, a Abmex mantém disponível para seus autores parceiros um suporte dedicado em omnichannel, para manter os números de visualizações em alta.
Mercado
Deixando a desejar na análise de mercado, a startup mostra números projetados para o ano de 2026, provando que acreditam no futuro do mercado e que devem obter sucesso, mas essa especulação não agrada o investidor na hora de se ver o pitch, faz mais sentido trazer números reais e atuais.
Concorrência
A concorrência da startup deve ser observada com calma, por concorrer com outros nomes mais capitalizados no mercado. A Abmex se coloca isolada quando comparado custo-benefício, se baseando novamente em sua taxa de corretagem nula. É importante salientar esse diferencial, que é o que realmente chama a atenção na empresa, mas entender também que o produto é parecido com outros players do mercado.
Resultados
Mais uma vez, a startup peca em trazer números especulados em seu pitch, mas dessa vez com mais base. Analisando seu ano como um todo, a Abmex mostra que teve um bom crescimento tanto de receitas quanto de novos usuários para a plataforma, crescendo em 20 vezes. Faltou definir apenas as fontes de rendas da startups, se é toda definida pela comercialização dos produtos ou chegam por alguma outra parte.
Time
Apresentando seu time, a startup traz empreenddores com experiência em áreas de marketing e de coordenação de imagem, muito importante para agregar valor ao produto. Essa formação do time ajuda aos empreendedores que oferecem produtos dentro da plataforma, que podem ajudar na criação do material e dar dicas de como crescer a imagem. O analista comenta que sentiu falta de um responsável para a área de tecnologia, ponto importante por se tratar de uma plataforma digital.
Rodada
Colocando seu valuation em R$ 20 milhões, a Abmex solicita uma rodada de R$ 760 mil por 3,8% da empresa, focando o gasto desse dinheiro para marketing e crescimento da marca. A empresa ainda diz usar parte desse valor arrecadado pra growth e criação e novos produtos para a plataforma, muito importante para criar diferenciais para seus concorrentes.
Conclusão
O pitch da startup é bem detalhado e traz bons números que demonstram o momento vivido pela startup, o analista salienta a importância de trazer mais números concretos na hora de demonstrar para dar mais certeza do produto apresentado.
Além disso, a startup se coloca em um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos, com avanço da tecnologia e chegada da pandemia, ainda apresenta grandes concorrentes dividindo o mercado, mas mas deve acreditar sem eu projeto e seguir em frente.
Aqui, João Kepler comenta se investiria ou não na startup, e a Eleven Research apresenta com detalhes suas recomendações técnicas. Confira!
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