
Na última terça-feira (08/11), Changpeng Zhao, CEO da Binance, corretora de criptomoedas, anunciou através do seu twitter que pretende comprar sua rival FTX com o objetivo final de honrar os saques da corretora fundada por Sam Bankman-Fried (SBF).
Os termos da compra não foram divulgados, o que ocasionou uma queda nos preços das criptomoedas após uma breve recuperação. Em seu twitter, Zhao, diz que o acordo veio depois de: “uma crise significativa de liquidez”, e informa que Sam o procurou para pedir ajuda.
Pouco antes do anúncio, mas precisamente 72 horas, a FTX perdeu US$ 6 bilhões em saques, informou a agência de notícias Reuters. “Nossas equipes estão trabalhando para limpar a carteira de saques”, disse Bankman-Fried em post no Twitter. “Isso eliminará as crises de liquidez; todos os ativos serão cobertos. Esta é uma das principais razões pelas quais pedimos à Binance para entrar”.
As duas empresas concentram parte considerável do volume diário negociado em criptomoedas em todo planeta. As disputas entre ambas têm potencial de afetar drasticamente a liquidez do mercado.
O Startupi entrou em contato com ambas as empresas, mas elas preferiram não se posicionar no momento.
0 comentário