A Granto Seguros trabalha não só para evitar complicações para seus clientes, a empresa ainda analisa e adapta modelos de negócios para trazer mais agilidade e eficiência para os negócios. Abandonando o papel, a Granto ainda criou uma plataforma única que utiliza para coordenar os processos e a comunicação entre as partes. João Kepler analisou o pitch da startup e trouxe pontos importantes, confira:

Problema

Granto quer revolucionar mercado de seguros para empresas: João Kepler analisa pitch da startup

Falando do problema, a Granto apresenta a baixa opção de seguros para negócios, o que acaba criando empresas com momentos fragilizados. A startup demonstra seus pontos positivos baseados nos espaços deixados pelo mercado, e como seu processo humanizado pode beneficiar seus clientes.

Solução da Granto

Granto quer revolucionar mercado de seguros para empresas: João Kepler analisa pitch da startup

Trazendo sua solução baseada no problema, a empresa mostra que seu processo é dividido por etapas, responsáveis para evitar problemas antes que eles apareçam. A startup ainda demonstra como seria feito sem o processo definido pela startup, gerando diminuição de erros e ganho em agilidade. Além disso, a Granto realiza rondas em períodos para encontrar as melhores opções de seguros para seus clientes sempre que disponíveis.

Mercado

Granto quer revolucionar mercado de seguros para empresas: João Kepler analisa pitch da startup

Como foco principal do mercado, é demonstrada a boa expectativa, explicam que o mesmo vem em crescimento acelerado não só financeiramente como o número de empresas abertas segue crescendo. Ainda deixam claro que a startup pretende focar em PMEs nesse início de jornada, para ter o modelo de negócio bem definido na hora de expandir.

Concorrência

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Trazendo à tona sua concorrência, a Granto divide em duas partes em seu pitch, empresas que diretamente disputam o espaço de mercado e com players que podem vir a adquirir a startup no futuro. Como diferencial de mercado, a Granto aposta em sua metodologia ágil por meio de uma plataforma totalmente digitalizada, opção que outros players do mercado não trazem.

Resultados

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Os números apresentados pela startup mostram um bom crescimento e constante, desde 2018, onde a empresa saiu de uma receita de R$ 700 mil para R$ 2.4 milhões em 2022. Além disso, mostram outros KPIs de meta definidos pela Granto, onde já alcançaram 2 metas de 2022 e as outras todas estão acima dos 70%, que também devem ser atingidas.

Time

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O time da Granto possui características complementares e todos com grande experiência de mercado, passando por grandes players do meio. O CEO possui experiência como empreendedor, que traz uma segurança e confiabilidade no negócio, enquanto o restante do time traz a experiência em áreas distintas do negócio.

Rodada

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Analisando a rodada, A Granto busca captar R$ 1,2 milhão por 8,33% de participação, onde maior parte do dinheiro será destinado para crescimento e pesquisa e desenvolvimento. Com o valuation de R$ 12 milhões, a Granto aposta em um crowdfunding, realizado na plataforma Platta, para atrair investidores.

Conclusão

Os números da Granto mostram que a empresa está bem estabilizada no mercado e aborda um espaço com grande taxa de crescimento. Apostando em seu diferencial, a startup traz a digitalização como principal ponto de interesse do mercado.

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