A Takeat, startup que oferecer serviço de garçom digital, foi uma das três selecionadas para receber o investimento de R$ 400 mil do Fundo Soberano do Espírito Santo. O investimento será feito por meio do FUNSES 01, operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A verba é gerida pela TM3 e inclui uma aceleração de pequenos negócios conduzida pela ACE Startups.
Nesse ano, o potencial da startup a fez receber apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e também fechou uma parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), com aportes que totalizam R$ 900 mil. Com isso, a intenção é crescer 10 vezes mais nos próximos 12 meses, aumentando a presença da Takeat nas principais capitais do Brasil.
A Takeat busca a valorização da experiência presencial e na digitalização da porta para dentro dos locais, oferecendo praticidade na rotina dos consumidores em restaurantes, bares e outros estabelecimentos de foodservice, com uma tecnologia que permite realizar o pedido na mesa via QR Code, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo e nem cadastro.
A startup que começou com o fundador, Miguel Carvalho, hoje já possui 17 colaboradores na equipe, e esse número não para de crescer. “Estamos presentes nos melhores restaurantes do Espírito Santo com planos que atendem dos pequenos aos grandes estabelecimentos. Só no último mês, 60 mil pessoas realizaram pedidos em nossa plataforma”, afirma o CEO.
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Takeat quer expandir pelo Brasil
De acordo com Miguel, os clientes da startup reduzem em até 90% o tempo de espera para fazer pedidos e pagar contas, o restaurante reduz em até 60% o custo com equipe de atendimento e os bons garçons têm seu trabalho potencializado. E agora com o investimento, a Takeat pretende expandir para o Brasil a densidade que já tem no Espírito Santo. Esse objetivo é impulsionado com a ajuda da ACE, por meio de trilhas de conhecimento, mentorias, conexão com parceiros e networking.
Segundo Victor Rosi, head de growth da Takeat, colocar o cliente no centro foi fundamental para o desenvolvimento de novas features, principalmente na praticidade da gestão fiscal, financeira e de estoque. “Trazemos o cliente para perto da gente, mapeamos todas as dores dele e desenvolvemos um sistema juntos para a melhor gestão e operação do negócio”, diz Victor.
Além do serviço de garçom digital, a foodtech entrega uma base de dados completa sobre o negócio para o dono do estabelecimento, facilitando a gestão e o crescimento das vendas. Ao oferecer a opção digital do pedido, o garçom, que antes ocupava o tempo anotando cada pedido, agora pode se tornar um agente de atendimento de sucesso, interagindo e se dedicando na fidelização dos clientes.
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