A 100 Foods, foodtech brasileira de produtos à base de plantas, acaba de receber um aporte de R$ 4 milhões, liderado pelo fundo Futurum Capital. Além do aporte, a startup anunciou o rebranding da marca, com mudança de nome para Typcal e alterações em seu corpo societário, portanto, passam a integrar o time o ex-treinador de voleibol, Bernardinho, ao lado de seu filho, Bruninho, jogador da modalidade na Seleção Brasileira.

De acordo com Paulo Ibri, fundador e CEO da Typcal, o valor captado será utilizado para o investimento em novas tecnologias e na otimização da operação, visando desenvolver novos produtos práticos e saborosos, com insumos de qualidade, que contribuam para uma alimentação equilibrada à base de plantas.

“A Typcal nasceu como uma empresa que busca oferecer um leque de opções alimentares plant based a todos os que buscam reduzir ou cortar de vez o consumo de proteína animal em suas dietas, com foco na saudabilidade. Nossa proposta é desenvolver produtos que contribuam para uma alimentação balanceada que faça parte do cotidiano dos brasileiros”, explica o CEO.

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100 Foods estimula a alimentação saudável

A foodtech utiliza somente proteína de ervilha nos produtos, uma matéria-prima mais saudável, não transgênica, com alto índice proteico e com equilíbrio de aminoácidos. Além disso, a Typcal não utiliza conservantes nem corantes artificiais.

Foram esses diferenciais que atraíram a atenção de Bernardinho e Bruninho e estimularam o investimento, visto como uma oportunidade para melhorar a alimentação dos atletas. “Somos aliados na alimentação equilibrada para estes profissionais, prezando pela qualidade nutricional e a transparência na lista de ingredientes, com informação clara e direta para que tenham certeza do que estão ingerindo”, destaca Ibri.

Criada em 2019 sob o nome de 100 Foods, a startup teve sua primeira rodada de captação em abril de 2020, atingindo 720 mil reais entre investidores-anjo e crowdfunding. Ao longo de 2020 e 2021, a marca expandiu a atuação para outros territórios e desenvolveu a linha de produtos análogos à base de plantas.

Grande parte dos consumidores deste segmento são conhecidos como flexitarianos, grupo composto por pessoas que escolheram reduzir o consumo de proteína animal ao longo da sua rotina, tendo como principal motivador a saúde, uma vez que, reduzir o consumo de proteína animal pode trazer benefícios à saúde, desde a riscos cardiovasculares a diminuição das chances de desenvolver diabetes e hipertensão.


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