A Smart Break, startup focada em micromercado autônomos, acaba de receber um aporte de R$ 36 milhões, liderado pela Headline, que fez o seu primeiro investimento, ainda pendente de cumprimento de condições precedentes e fechamento. A rodada ainda contou com a participação do UVC Investimentos, fundo de venture capital do Grupo Ultra, e atuais investidores.
“Nos últimos 25 anos vimos o varejo se transformar: o que era sobre preço, evoluiu para comodidade e estar mais perto do consumidor se tornou primordial. Ninguém no varejo está mais próximo e mais integrado ao dia a dia do consumidor do que a Smart Break”, comenta Romero. “Sob o comando, experiência e visão única do Rodrigo Colas, fundador, estamos entrando neste espaço, apoiando uma das empresas líder deste segmento”, complementa o gestor.
Rodrigo Colas, fundador e CEO da Smart Break, reforça que, nos próximos 18 meses, a startup está focada em investir em tecnologia para entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra, além de crescer de maneira exponencial.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Modelo de negócio da Smart Break
“Nosso modelo de negócio está cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas. Com a chegada dos novos investidores, que além de investimento vão trazer muito conhecimento para dentro de casa, acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca.
Com mais de 12 mil cotistas, o Headline FIP é um dos maiores FIP do país em número de cotistas. Sob gestão da XP Asset e liderado por Romero Rodrigues, ex- fundador do Buscapé, o Headline FIP tem como principal objetivo atrair startups em estágio inicial de desenvolvimento, em setores como software, e-commerce, educação, saúde, mobilidade, ESG, entre outros.
O Headline FIP tem duração de 10 anos e pretende contar com um portfólio de cerca de 25 startups, as quais terão participações minoritárias de até 20%. O plano do fundo é seguir a receita de sucesso já posta em prática antes por Romero: apoiar com capital, mentoria e network, os melhores empresários do Brasil e, com isso, ajudar a desenvolver o ecossistema de empreendedorismo no país.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário