A Airbnb acaba de anunciar sua nova modalidade de aluguel, o Airbnb-friendly. Agora os usuários podem deixar seus próprios apartamentos disponíveis para alugar enquanto não estiverem presentes. Por enquanto, a plataforma possui mais de 175 edifícios de apartamentos na nova categoria, sujeitos à disponibilidade, em mais de 25 mercados em todos os EUA, incluindo Houston, Phoenix e Jacksonville.

A inovação da plataforma surgiu para permitir uma renda extra para os usuários enquanto eles não estão utilizando suas moradas. Durante um período de três meses, os inquilinos que hospedaram em prédios de apartamentos Airbnb-friendly incluídos no mercado hospedaram em média nove noites por mês e ganharam em média US$900 por mês.

“Como o custo de vida continua a aumentar, os inquilinos podem usar a renda extra obtida com a hospedagem em tempo parcial na Airbnb para contribuir com seu aluguel, economizar para uma casa ou pagar outras despesas de moradia”, disse Nathan Blecharzyck, cofundador da Airbnb e Diretor de Estratégia da Airbnb.

Os apartamentos são projetados para ser a residência principal de um locatário. Para ajudar a garantir que os locatários se beneficiem do programa, cada edifício tem suas próprias regras comunitárias de hospedagem – incluindo um limite no número de noites que os locatários podem hospedar por ano. Além disso, espera-se que todos os locatários sigam as regras locais de aluguel a curto prazo, as regras de construção e os padrões comunitários da plataforma.

A calculadora interativa do Airbnb

Os possíveis locatários podem usar uma calculadora interativa, construída sob medida para obter uma estimativa de quanto dinheiro poderiam ganhar hospedando em tempo parcial. Os usuários da calculadora podem selecionar várias opções como o tamanho do apartamento, ou quantas noites os locatários querem hospedar, para receber uma estimativa de ganhos potenciais por mês.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder