A Revpay, startup do Amapá que opera crédito para empoderar mulheres e com foco no nicho de revendedoras e sacoleiras, participou do programa de aceleração para startups batch #12 da Darwin Startup e recebeu investimento ao final do processo. O valor não foi divulgado.
Com apenas 14 meses de operação, a fintech fundada em 2021 pelo CEO Frank Portela, agrega em seu portfólio 8 mil mulheres impactadas e mais de R$ 10 milhões emprestados, criando um sistema que bancariza revendedoras através da parceria com lojistas. Para isso desenvolveu um sistema de relacionamento de crédito e gestão de fraude humanizados que dão autonomia, educam financeiramente e criam um ambiente propício para o empoderamento feminino.
“Nosso foco está em colocar a mulher em lugares de poder que muitas vezes ela não imaginava ser possível. Por isso, além do crédito, ela recebe nossa intermediação com o lojista, que é o primeiro passo para ela acreditar que pode sim tocar o seu negócio e ir além. Sabemos que esse é um propósito grandioso e que nos confere muita responsabilidade, mas temos muita segurança que esse ambiente de confiança do relacionamento de crédito é o caminho”, destaca Frank Portela, fundador e CEO da Revpay.
Investimento na tecnologia
Com a investida da aceleradora, a Revpay vai colocar em prática o próximo passo já planejado para o produto, que é desenvolver a carteira digital da revendedora, um aplicativo intuitivo e funcional de acompanhamento e projeções de crédito, além de aumentar os times de tecnologia, comercial e marketing, priorizando a contratação de profissionais mulheres, principalmente em cargos de liderança.
A statup fecha o ano de 2022 com mais de 100 mil revendedoras na base e 130 lojistas parceiros em todas as regiões do Brasil, a perspectiva para 2023 é expandir para 1000 lojistas e impactar meio milhão de revendedoras.
“Estamos empolgados com as portas e possibilidades de network que se abrem com a Darwin, e cheios de energia para acelerar ainda mais em 2023”, comenta Portela.
Atualmente a Revpay tem uma equipe de 6 profissionais, todos no Norte do Brasil mas que operam para todo o território nacional.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário