A SRM Ventures acaba de realizar uma parceria com a Kenzie Academy, para incentivar o aumento desse número de desenvolvedores no mercado de tecnologia, que teve uma explosão de demanda durante a pandemia, o que fez as empresas correrem atrás de bons profissionais. Segundo dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), somente no Brasil serão necessários 420 mil profissionais até 2024, porém o país forma apenas 46 mil especialistas por ano.
“Quem trabalha com tecnologia sabe como está difícil conseguir profissionais qualificados para atuar na área. Após conhecermos toda a metodologia da Kenzie, assim como seu background e especialistas, tivemos ainda mais confiança em seguir com essa decisão de apoiá-los”, comenta André Szapiro, Head da SRM Ventures.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O processo de ensino da Kenzie Academy
A Kenzie Academy é uma instituição que visa formar desenvolvedores full stack para o mercado de tecnologia, de uma forma diferente do habitual dos cursos. A escola tem uma metodologia ativa de ensino, totalmente voltada para a prática de seus alunos, os preparando com uma maior eficiência para o mercado de trabalho no qual também conta com parceiros para empregá-los, como o Grupo Boticário, PicPay e o Banco BTG.
A instituição possibilita que seus alunos possam estudar sem nenhum custo por até 12 meses, e só comecem a pagar depois que estiverem formados, trabalhando na área e recebendo um salário acima de R$2,5 mil. A parceria entre as partes consiste em, por parte da SRM Ventures, disponibilizar uma linha de financiamento de R$ 30 milhões, para que a Kenzie possa aumentar sua base de alunos, além de permitir melhorias em outras áreas da escola.
A Kenzie já teve mais de 3.000 entrantes em sua escola e, com o suporte da linha de financiamento, a edtech pretende atingir milhares de novos alunos. A porcentagem de alunos que saem empregados é alta, atingindo 98% em até 6 meses de formação.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário