A segunda edição do Bossa Summit – evento realizado pela Bossanova Investimentos, a venture capital mais ativa da América Latina -, tem novos nomes confirmados. No palco do evento, subirão nomes como Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev; Fernanda Caloi, diretora da Latitud, e Reynaldo Gama, diretor da nima Ventures.
Além dos novos nomes, os participantes do evento também poderão acompanhar de perto palestras de Joel Jota, Nathalia Arcuri, Thiago Nigro e João Kepler. O evento também receberá fundadores e CEOs de startups que são destaque no ecossistema nacional de inovação, como RankMyApp, Medei, Se Candidate, Mulher!, e Upik.
Na edição de 2022, o evento recebeu 350 estandes, 4 mil participantes e mais de 60 VCs. Para este ano, o objetivo é reunir mais de 6 mil participantes em quatro palcos e dois dias de evento, com mais de 10 palestrantes principais. De acordo com Antônio Patrus, diretor da Bossanova, o evento foi criado para se tornar o maior ponto de conexão entre startups, investidores e corporações da América Latina. “Nossa expectativa é de que a segunda edição do Bossa Summit acelere e fomente ainda mais o ecossistema de Startups. Tudo que fizemos e conquistamos na primeira edição virá aumentado e otimizado na segunda”, conta.
Bossa Summit: conexão entre Venture Capital, corporações e startups
O Bossa Summit receberá também o VC Café, um ponto de conexão entre mais de 20 grandes venture capitals no Brasil e as startups do ecossistema. Por lá, estarão nomes como DOMO Invest, VOX Capital, GVAngels, Equity Rio, Kria e Honey Island, entre outros. Além das VCs, algumas das maiores corporações do Brasil também marcarão presença. Entre as dezenas de nomes confirmados, estão Raízen, RaiaDrograsil, Accenture, ELO, Grupo Fleury, iFood, ArcelorMittal, Banco BMG e Natura.
“Mais do que acompanhar palestras de especialistas renomados nos palcos técnicos e inspiracional e conhecer de perto startups que estão transformando o ecossistema do país, o Bossa Summit é um lugar para movimentar as iniciativas de inovação aberta do país e fazer com que cada vez mais empresas e VCs se pluguem com Empreendedores e startups para gerar negócios”, afirma João Kepler, fundador e CEO da Bossanova.
“A seleção e curadoria dos palestrantes e conteúdos da segunda edição foram feitas por quem mais entende de investimento e de empreendedorismo inovador no país. Por isso, quem participar vai se beneficiar enormemente de toda a experiência de quem fez e faz com alta assertividade, qualidade e sucesso”, completa Antônio Patrus.
Para conferir a grade completa de palestrantes e comprar ingressos, acesse o site do evento.
0 comentário