PayPal passando por layoff; novo golpe cibernético que bloqueia pagamento por aproximação e clona o cartão; aporte de US$ 120 milhões na Boston Metal e novo “ChatGPT” da Baidu. Confira alguns dos destaques da semana.
Confira o que foi destaque nos últimos dias:
1 – Mais layoffs: PayPal demite cerca de 2 mil colaboradores
O PayPal é a próxima big tech a demitir em massa. Cerca de 2 mil colaboradores, ou 7% do seu time, perderão o emprego. A empresa diz que foi forçada a tomar a decisão por enfrentar “o desafiador ambiente macroeconômico”.
Prilex, um malware criado por um grupo brasileiro, é o novo – e inédito – tipo de golpe cibernético para roubar dados de cartões de crédito durante os pagamentos por aproximação, afirma a Kaspersky. O agente de ameaças realiza os chamados ataques “GHOST”, permitindo que eles executem fraudes de cartão de crédito – mesmo em cartões protegidos com a suposta tecnologia CHIP e PIN inviolável. É o primeiro vírus no mundo capaz de bloquear as transações via NFC nas maquininhas infectadas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A Boston Metal, empresa responsável por desenvolver tecnologia para descarbonizar completamente a produção de aço, acaba de receber um aporte no valor de US$ 120 milhões em rodada Série C liderada pela ArcelorMittal. “Estamos investindo em uma equipe que fez um progresso impressionante em um período de tempo relativamente curto, desenvolvendo uma tecnologia que tem potencial para revolucionar a siderurgia”, diz Aditya Mittal, CEO da ArcelorMittal.
4 – Baidu lança serviço de Inteligência Artificial semelhante ao ChatGPT em março de 2023
A Baidu, empresa chinesa de buscas na internet, planeja lançar um novo serviço de chatbots de Inteligência Artificial que se assemelha ao ChatGPT da OpenAI. Segundo fontes não reveladas pela agência Reuters, a Baidu irá lançar o novo serviço em março de 2023 e a ferramenta funcionará como um aplicativo autônomo e gradualmente será difundido em seu mecanismo de buscas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário