O pagamento por PIX chegou com a maior inovação bancária dos últimos anos. Com ele, é possível realizar transferências para qualquer banco sem pagar taxas, juros e recebimento imediato. Procurando melhorar ainda mais a função, alguns bancos começam a criar seus próprios diferenciais com o método de pagamento.

Em alguns bancos, já é possível realizar a transação e ter o dinheiro debitado no futuro, por meio da fatura de cartão de crédito, se tornando uma alternativa para quem precisa realizar pagamentos, mas não possui o dinheiro em conta no momento. O Nubank é um desses bancos, e apresentamos aqui informações para que vocẽ consiga realizar a transação de forma clara e segura.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Vale lembrar que a alternativa não é recomendada como rotineira, por ser taxada com juros à prazo.

Aprenda a fazer transferências por PIX pelo cartão de crédito

Para começar, acesse a aba de pagamentos do seu banco e vá até a função de ‘Pagar com PIX’. Acessando a página, coloque as informações da chave de quem vai receber, ela pode ser CPF, celular, email ou até uma chave aleatória e única para aquela transação. Confira as informações e selecione o valor a ser transferido.

Na próxima tela, selecione a opção ‘Escolha como transferir’ e selecione a opção pagar com crédito. Selecionada a opção, o próprio aplicativo irá mostrar seu saldo atual e a fatura do momento, dando noção de gastos ao usuário. Nesse momento, ainda é possível escolher parcelar ou não o valor do PIX, lembrando que quanto maior o número de parcelas, maior serão os juros cobrados sobre o valor inicial. Definido o número de parcelas, selecione ‘Transferir’

Finalizado o processo, você pode encaminhar para o recebedor o comprovante ou salvá-lo em formato de foto ou PDF. O dinheiro será recebido na hora pelo usuário e apenas será debitado da conta de quem transferiu somente no pagamento da fatura do cartão de crédito.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder