A Kiddle Pass, startup que democratiza o acesso à educação com atividades culturais, educacionais e de lazer para crianças da primeira e segunda infância, acaba de receber um aporte no valor de R$ 1,4 milhão, em rodada liderada pela DOMO Invest, que também contou com participação da Bossanova Investimentos e da COREangels Edutech.
A edtech surgiu com uma operação semelhante ao Gympass, contando com estabelecimentos parceiros, como: escolas de música, inglês, e outras instituições educacionais. Mas, no ápice da pandemia e com a decretação do lockdown, a startup se tornou o braço tecnológico dessas instituições, vindo a ser o que é hoje: uma solução SaaS de educação infantil focada em famílias das classes C e D.
Com mais de 200 aulas ao vivo por mês, durante os cinco dias da semana, a edtech atende hoje cerca de 15 mil famílias em todo o Brasil e possui em sua carteira de clientes empresas como Carrefour, Grupo Big e Atacadão. Com os recursos adquiridos, a edtech pretende obter maior penetração no B2B, além de investir ainda mais na estruturação da plataforma e no aprimoramento da metodologia de ensino.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Mário Letelier, sócio da DOMO Invest e gestor do Fundo Anjo, destaca o impacto positivo da startup. “ A Kiddle Pass tem sua função pedagógica, com destaque para a interatividade presente no método de ensino, mas não deve ser vista apenas como uma agente de transformação no campo educacional. A startup é também uma ferramenta que potencializa a equidade de gênero dentro das organizações, tema presente na agenda ESG e que está cada vez mais no radar de investidores e conselhos de administração”.
De acordo com estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado em 2017, 5% das mulheres deixam de trabalhar após o quinto mês do fim da licença-maternidade, e o resultado sobe para 15% no sexto mês. Após um ano, 48% deixam o mercado de trabalho, sendo a maior parte desligada sem justa causa.
Com educação infantil, Kiddle Pass foca em impacto social
As fundadoras da Kiddle Pass, Fernanda Sotelo e Mariana Espíndola viram de perto, diariamente, os desafios de muitas mulheres que buscavam conciliar a maternidade com a carreira profissional. “O principal motivo do nascimento da Kiddle Pass foi justamente esse background que encontramos dentro das empresas. Fernanda e eu notamos a crescente dificuldade que a maioria das mães enfrentam ao gerir uma dupla jornada. E entendemos que a dor é também do mercado, o qual demonstra dificuldades em reter esses talentos femininos”, afirma Espíndola.
“Essa democratização do ensino, além de trazer um grande impacto social, favorece a troca de experiências entre crianças de diferentes culturas e regiões, e ainda proporciona um ambiente mais equilibrado entre vida pessoal e profissional para as mães no dia a dia”, ressalta Fernanda Sotelo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.
0 comentário