A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, levantou US$ 150 milhões em um instrumento híbrido inovador da General Catalyst, visando financiamento em marketing, incluindo custos de aquisição e retenção de usuários. A General Catalyst participou anteriormente da rodada de investimentos da Série C de US$ 150 milhões da inDrive, liderada pela Insight Partners no ano de 2021.

Segundo Arsen Tomsky, fundador e CEO da inDrive, que celebra a nova fase na vida da empresa, destaca a importância do momento: “Estamos satisfeitos com a nova rodada de investimentos realizada pela General Catalyst na inDrive, porque vai nos permitir manter nossas altas taxas de crescimento de dois dígitos, aprimorar a qualidade de nossa oferta e desenvolver novas verticais de negócios. A inDrive está em uma posição financeira forte e tem uma seleção de instrumentos de financiamento que melhor atendem às suas necessidades. Acredito que esse aporte reflete a convicção da General Catalyst em nossa capacidade de continuar a expandir com sucesso para novas comunidades e novos negócios nos próximos anos”.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

A inDrive continuou seu rápido crescimento em 2022, apesar de um ambiente macro global desafiador, com um aumento de 88% na receita bruta ano a ano, uma evidência sólida da resiliência de seu modelo de negócio. O número de países onde a empresa opera chegou a 47, ante 37 no ano de 2021. A inDrive ampliou sua equipe para 2.700 funcionários distribuídos em 17 escritórios em todo o mundo, com 1.000 recém-chegados em 2022.

inDrive em busca do topo da mobilidade urbana

No contexto de negócios da inDrive no mundo, a operação brasileira detém alta representatividade em volume e demanda. Atualmente, o mercado nacional está entre os três maiores dos 47 países onde a marca está representada. Em quase cinco anos em terras brasileiras, a operação vem apresentando crescimento alto e sustentável.

O inDrive foi o aplicativo de carona internacional de crescimento mais rápido no mundo em 2022, de acordo com o antigo App Annie. O app teve um aumento de 45% nos downloads ano a ano, passando de 42,6 milhões em 2021 para 61,8 milhões em 2022, tornando-se o segundo aplicativo de transporte particular mais baixado em todo o mundo, com base nos dados do Google Play e da App Store.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder