A Questum alcançou R$ 1 bilhão em transações de M&A, e agora expande a operação para investir em startups de todo o Brasil, em rodadas Seed e Series A. Ao longo dos próximos 5 anos, R$ 200 milhões serão investidos em cerca de 50 startups. Somando a experiência na assessoria de startups ao capital disponibilizado pela empresa, a proposta é tornar estas empresas mais competitivas e autossustentáveis.

Entre os planos da empresa, as startups devem operar em modelos de negócios B2B, estruturadas como software como serviço (SaaS), serviços sustentados por tecnologia (tech enabled services), inteligência artificial e blockchain.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

“Eu e os sócios da Questum vivemos a jornada de fundar, crescer, receber investimentos e vender nossas startups, então reconhecemos os desafios de empreender. Adotamos como missão apoiar novos empreendedores a completarem a mesma jornada e atingirem seus objetivos com a startup: receber investimentos para crescer ou realizar o exit”, explica Rafael Assunção, fundador e Managing Partner da empresa.

O plano de negócios da Questum

Após estruturar um plano de negócios que permita o crescimento sustentável da empresa com técnicas desenvolvidas para startups, a Questum está preparada para realizar investimentos. Os empreendedores que desejam vender seu negócio, também contarão posteriormente com a Questum para desenvolver a governança corporativa, de modo a prospectar e negociar com compradores estratégicos e realizar a saída no melhor valuation possível.

“A Questum Investimentos irá atuar com recursos próprios dos sócios e também com recursos de empreendedores que venderam suas startups nos últimos anos. O foco dessa iniciativa é incorporar à atual oferta da Questum o funding que muitas vezes é necessário para uma startup em fase de crescimento”, conta Rafael Assunção. “Um círculo virtuoso começa a tomar forma: a partir do retorno obtido com a assessoria, a Questum passa a investir em novas startups para auxiliar empreendedores a seguirem o mesmo caminho”.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder